O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Este sistema tem custo mais barato de construção, manutenção quase zero e permite a permeabilização do solo

Outra importante via de Pinhais que passa por um processo de restauração é a Guilherme Weiss, que liga a região central ao bairro Estância Pinhais. Com extensão superior a 1 km, após a retirada de jerivás, no momento a rua recebe da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a construção de calçada porosa.

As obras começaram na última semana e em alguns trechos já recebem a concretagem. Este sistema de calçada tem custo mais barato de construção, tem manutenção quase zero e permite a permeabilização do solo - contribuindo com o meio ambiente, não deixando acumular água nos dias de chuva, melhorando a vida de quem circula pelo local.

A sua instalação compreende na preparação do solo, deixando-a plana e com meio fio, depois com a colocação da primeira camada de saibro, recoberta com pedra brita. A concretagem é rápida e consiste na mistura de pedrisco e cimento. Nos trechos com entrada para veículos, a Prefeitura coloca malha de aço para aumentar a resistência da calçada. Após a concretagem, equipe da Semop realiza a compactação e, em poucas horas, a calçada já está liberada para o uso de pedestres.

Outra melhoria programada para acontecer na Rua Guilherme Weiss é a substituição da iluminação por LED, serviço realizado no momento na Avenida Iraí. O LED tem durabilidade muito maior quando comparada às lâmpadas comuns, a qualidade dessa iluminação é melhor, produz menos calor, é mais econômicas e não causa impactos ao meio ambiente.

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003369891
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
3538
2927
16404
3327536
54752
108014
3369891

Your IP: 3.92.28.84
Server Time: 2019-07-18 23:03:33

Facebook