O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

A primeira edição do "Café com Inovação" é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o IFPR - Campus Pinhais

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã de sexta-feira (12), o 1º Café com Inovação. O evento foi promovido em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Pinhais, na sede da instituição localizada no bairro Jardim Amélia.

O Café com Inovação é uma iniciativa que tem o objetivo de identificar ações fundamentais para inovação e desenvolvimento de negócios em Pinhais, contando com a participação efetiva do empresariado local na construção de ferramentas que propiciem um ambiente inovador de negócios na cidade.

O evento teve a presença da vice-prefeita, Rosa Maria; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Otto Novaes Huren; o diretor geral do IFPR - Campus Pinhais, Celso Luiz Buiar; o secretário de Finanças, José Martins; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais, Ivaldo Sá Barreto Filho; o gerente da Regional Paraná da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINE), Jorge Paulo de Aguiar, o secretário de Comunicação de Piraquara, Genésio Siqueira; além de mais de 30 empresários do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Otto Novaes Huren, frisou que esta é uma iniciativa que vai dar prioridade a opinião dos participantes. "Realizando este encontro poderemos mapear as iniciativas, os gargalos, e as necessidades de melhoria no ambiente de Pinhais. Principalmente, focado na opinião dos empresários, onde estão atuando sentindo esta necessidade de mudança, de evolução. Por isso, a opinião deles é de grande valor" ressaltou Otto.

A vice-prefeita, Rosa Maria, destacou que o encontro contribui para o município continuar a se desenvolver. "A realização do 1º Café com Inovação é um pontapé inicial no diálogo que vai gerar bons resultados. Essa consulta a quem investe, dialogando com os empresários, faz com que o poder público tenha perspectivas de nossa cidade se transformar cada vez mais, sobretudo na área tecnológica. Por sermos um município pequeno, e como não podemos trazer grandes empresas ou indústrias, devido a questão do espaço geográfico ser limitado, a área tecnológica é muito bem vinda. E hoje, temos trabalhado bastante por esta questão em Pinhais."

No encontro, as atividades iniciaram com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Otto Novaes Huren, fazendo uma apresentação sobre o tema "Ambiente de Negócios em Pinhais", mostrando dados, características e um vídeo do município. Na segunda apresentação, o palestrante Gutemberg Ribeiro, diretor da Agência de Inovação do IFPR, falou sobre "Inovação e Empreendedorismo em Pinhais". Na sequência, os empresários assistiram a um workshop "Inovação e Desenvolvimento de Negócios", ministrado pelo consultor Marcelo Antônio Percicotti da Silva e participaram de uma dinâmica e discussão sobre o tema do encontro.

PUBLICIDADE LEGAL

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003589948
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
2124
3019
22466
3549377
35463
73909
3589948

Your IP: 172.69.63.65
Server Time: 2019-10-13 17:35:48

Facebook