O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Prefeitura de Pinhais promoveu reuniões com moradores da rua Rio Paranapanema e da Avenida Maria Antonieta dos Santos para apresentar o projeto das obras de melhorias

No último final de semana, a Prefeitura de Pinhais promoveu reuniões com moradores de duas importantes vias do município a rua Rio Paranapanema, no Weissópolis, e a Avenida Maria Antonieta dos Santos, no bairro Maria Antonieta, para apresentar obras de melhorias.

Os encontros aconteceram na tarde do último sábado (3). No bairro Weissópolis, a reunião foi realizada no CMEI Raimunda Boeng Gorges. Já na Maria Antonieta, o encontro foi promovido no auditório do Centro da Juventude.

Estiveram presentes nas reuniões a prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; o secretário de Governo Ricardo Pinheiro; o secretário de Obras Públicas, Mario Stier; e equipe da Secretaria de Obras. No encontro do Weissópolis, também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho; e os vereadores Binga, Cecilia Padovan e Zé Francisco.

A obra de melhoria da rua Rio Paranapanema consiste na construção de calçadas e ciclovias e será realizada em duas etapas. Na primeira, no trecho entre Avenida Iraí até a Rio Trombetas, e a segunda, da Rio Trombetas até a Rio Ivaí. O serviço terá equipes da Secretaria de Obras Públicas e de uma empresa terceirizada. Já na Avenida Maria Antonieta será feito o calçamento. Em ambas, as vias serão contemplados os serviços de acessibilidade, sinalização viária e iluminação pública com a instalação de lâmpadas em led. As melhorias não terão custos aos moradores e serão arcadas com recursos próprios do município.

Os moradores tiveram nas reuniões a oportunidade de conhecer o projeto e fazer questionamentos que foram esclarecidos pelo secretário de Obras Públicas, Mario Stier, e equipe. "Nós apresentamos o projeto e pedimos a colaboração aos moradores em função dos trabalhos iniciais da obra, de drenagem e ligação de águas pluviais. Pode acontecer de algo não estar funcionando ou o munícipe tem intenção de construir, o ideal é verificar estas questões neste momento. Evitando ter que quebrar uma calçada futuramente, depois de pronta, evitando assim transtornos. Ou também, no caso de um portão, verificando o nível em relação a rua, será feito um trabalho por nossa equipe e estamos atentos a estas questões e contamos com a ajuda e o entendimento da população" detalhou Mário.

A prefeita Marli Paulino destacou que apresentar estas obras para os moradores é motivo de muita alegria e que o trabalho da gestão é dar sequência a diversas realizações. "Em Pinhais, nos últimos anos inúmeras obras foram concretizadas, mas ainda há muito a se fazer. A nossa administração procura fazer o melhor, seja com os nossos recursos, com as emendas do Deputado Luizão, que foram destinadas para Pinhais. As propostas que foram colocadas em nosso plano de governo temos quase tudo concluído. Outros pontos foram acrescentados e foram realizados na cidade. Até o final do mandato teremos feito mais de 90% do nosso plano de governo porque nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas", enfatizou a prefeita.

As obras tem previsão de iniciar em um prazo de quinzes dias e de serem concluídas em seis meses.

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003465506
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
425
2065
9998
3439386
53694
96673
3465506

Your IP: 157.55.39.167
Server Time: 2019-08-23 05:51:13

Facebook