O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

A reunião realizada na última semana e deu início a um estudo de viabilidade técnica para a prestação de serviços em parceria com os municípios da região

 

A Secretaria de Assistência Social de Pinhais se reuniu com diversos municípios da região metropolitana, com intuito de iniciar um estudo sobre a viabilidade de um consórcio de assistência social. O objetivo de formar um consórcio é encontrar um meio de prestar o serviço de média e alta complexidade com qualidade, visando reduzir custos.

Para a secretária de Assistência Social de Pinhais, Rosângela Batista da Silva Duarte, essa é uma situação nova que inspira cuidados, pois a política de assistência social passa por um momento de dúvidas e incertezas, por isso é importante procurar alternativas. "Pinhais está buscando opções para resolver um problema que é comum a todos os municípios, visando os acolhimentos institucionais, pois, sabemos que é totalmente possível de acordo com a Política Nacional de Assistência Social", esclareceu.

Já a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, falou aos participantes um pouco sobre a trajetória da Secretaria de Assistência Social e sobre a possibilidade de formar o consórcio. "Eu acredito que esta é uma alternativa para resolver muitos problemas que os municípios têm enfrentado, assim como o consórcio da saúde e do lixo tem ajudado a resolver diversas situações. Espero que possamos sair daqui com a sementinha plantada e que ela renda bons frutos", salientou a prefeita.

A reunião de gestores municipais de assistência social reuniu os municípios de Pinhais, Campo Largo, Piraquara, Araucária, Tijucas do Sul, Campo Magro, Itaperuçu, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré e Agudos do Sul. Também estiveram presentes representantes do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp), que juntamente com a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, explanaram sobre a experiência do Comesp e como este auxilia na implantação de políticas públicas na área da saúde.

"A ideia em formar esse grupo é iniciar um estudo e verificar a viabilidade de desenvolver esse consórcio e de qual maneira poderia ser implantado. Sabemos que é um longo caminho a se percorrer, mas o primeiro passo já foi dado", finalizou a secretária Rosângela.

PUBLICIDADE LEGAL

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003608481
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
1779
2557
6390
3587824
53996
73909
3608481

Your IP: 162.158.75.224
Server Time: 2019-10-22 16:44:02

Facebook