O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

VERSÃO IMPRESSA

OUTUBRO

SETEMBRO

 agosto

 

  julho 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho Municipal de Urbanismo de Pinhais promove reuniões às quartas-feiras no período da manhã na sede da secretaria de Urbanismo. Composto por uma média de 10 conselheiros, é formado por representantes de diferentes entidades: ACIPI (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais, Associação Paranaense de Preservação Ambiental do Rio Iguaçu e Serra do Mar (APPAM), CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo, CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, SECOVI - Sindicato da Habitação e Condomínios, além das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Obras Públicas, Saúde e Urbanismo.

Atualmente o conselho é presidido por Rogério Cesar Martini. Ele explica que a entidade tem a função de analisar criteriosamente as necessidades urbanísticas, principalmente nos casos solicitados por munícipes, onde são avaliados os projetos arquitetônicos que serão feitos no município, de obras novas ou reformas. A solicitação é feita junto a Secretaria de Urbanismo, que abre um protocolo, gerando um processo que em alguns casos é enviado ao conselho. Os técnicos da entidade discutem e verificam a questão, se baseando nas leis, para deferir, indeferir ou fazer adequações.

O presidente frisa que o trabalho da entidade é fundamental e se busca atuar de forma ágil. "Este é um conselho muito importante e com certeza um dos que mais se envolvem com a sociedade que necessita de avanços e de novas formas. Todos os conselheiros e técnicos se doam, não existem ganhos financeiros, apenas servimos ao município. A intenção é trabalhar com a maior agilidade possível, porque o munícipe espera que o processo seja rápido e nós procuramos atuar desta forma e evoluir. Podemos dar um exemplo que aconteceu há algumas semanas. Depois de 24 horas da reunião, as certidões já estavam expedidas e assinadas informando que o processo estava respondido para o munícipe" explicou Martini.

Buscando trazer benefício para o cidadão, o Conselho Municipal de Urbanismo de Pinhais também abre espaço para os contribuintes que registram protocolo participarem do encontro, uma opção que dá bons resultados, menciona o presidente. "Em nossos encontros permitimos que o contribuinte ou profissional que está fazendo a obra ou quer o alvará do seu comércio, venha até o conselho, participe e apresente suas solicitações. Analisamos também essa manifestação que é importante de se conhecer. Esta é uma situação que tem funcionado bem, por conta de uma realidade nova, deste esforço coletivo. Creio que estamos indo bem e quem sabe deste serviço avalia positivamente" afirmou.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003656650
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
1176
2633
5962
3634406
26575
75590
3656650

Your IP: 172.69.63.93
Server Time: 2019-11-12 11:04:09

Facebook