O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Amor Cinzento" foi indicado na categoria Melhor Figurino no Festival Internacional de Cinema Cristão, realizado no Rio de Janeiro

Em noite de gala e com direito a tapete vermelho, o longa-metragem “Amor Cinzento”, recebeu indicação na categoria Melhor Figurino no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC). A 7ª edição do evento foi realizada no Rio de Janeiro.

Com roteiro de Arnaldo Silveira e produção de Zêh Karvalho, o filme “Amor Cinzento” foi produzido pela Oficina de Cinema de Pinhais (OCP) em 2018, e foi um dos escolhidos entre mais de 400 filmes participantes do festival. O longa-metragem concorreu com produções como: “O Filho do Homem” e “Renascidos”, ficando assim entre os três melhores.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elom Tiago Fagundes, este feito eleva o nome do munícipio no cenário do cinema nacional. “Estamos felizes por esta indicação, vendo a representatividade de Pinhais em eventos deste porte, proporcionando a Pinhais o reconhecimento de novos públicos. Com isso, os investimos realizados neste projeto nos trazem a certeza que estamos no caminho certo do fazer cultural. Quero parabenizar a equipe de instrutores e alunos pelo belo trabalho realizado e que venha muito mais”, enaltece.

O diretor e roteirista do filme, Arnaldo Silveira, falou sobre a honra de representar Pinhais no evento, ainda mais com este trabalho. “Fazer cinema não é tão simples, tem que ser um pouquinho de tudo; ator, produtor, diretor, mas os resultados positivos sempre chegam e desta vez veio. Confesso que fiquei um pouquinho nervoso com a expectativa da premiação e estar no evento representando minha cidade e a cultura de Pinhais com uma indicação em um Festival Internacional, não tem preço. Felicidade é pouco para dizer o que estou sentindo”, comemora.

O FICC é um evento que premia os melhores filmes nacionais e estrangeiros em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções. Como evento cultural promove filmes que fomentam os valores da família, responsabilidade social, cidadania, acessibilidade, sustentabilidade, inclusão social e digital.

O evento contou ainda com uma Feira de Audiovisual, com mais de 50 temas de palestras, painéis, fórum, oficinas, exibições de filmes, Realidade Virtual (RV), expressões artísticas, stands e negócios para novos empreendedores.

Sobre o filme Amor Cinzento

“Amor Cinzento” é uma licença poética sobre um dos poemas que marcam a vida de Emiliano Perneta como abolicionista. O filme trás para o cinema a história de amizade entre o escravo Sebastião e Emiliano, motivando o herói das palavras abolicionistas a uma saga de esperança sobre a liberdade da escravidão.

Equipe técnica e elenco

Roteiro e Direção Arnaldo Silveira / Produção Zêh Karvalho / Montagem Arnaldo Silveira e Lucas Moser / Maquiagem Marcos Prado / Elenco: Dúh Bonfa / Dyogo Lion / Alex Cajé / Raul Bittencourt / Samuel Susarte / Valdir Tullio / Natacha Passos / Diego Souza / João Bueno / Ricardo Cabral / Emilio Pitta / Junior KF / Jenifer Elisa / Uesley Fernando / Ângela Ferreira / Kelly Farah / Daniel Plinta / Marcos Oliver / Ivana Carla / Zêh Karvalho / Luis Felipe / Moises Jesus / Victor Augusto / Patrick Willians / Biia Santos / Carol Amantino / Gabriel Fidelis / Darcy Guerreiro / Dan Castro e Dieferson Oliveira.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003779136
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
1016
1556
12111
3752519
37473
44407
3779136

Your IP: 162.158.78.110
Server Time: 2020-01-26 14:33:31

Facebook