O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

2.200 mil foram plantadas pela prefeitura e outras 2 mil foram distribuídas à população. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente plantou árvores adultas no Parque das Águas e Parcão

Deixar a cidade mais arborizada é o objetivo principal do Projeto Reflorescer em Pinhais, que faz parte do Plano de Arborização Municipal. Mais de 2.200 árvores já foram plantadas desde 2017, quando o projeto iniciou. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente já distribuiu quase duas mil e trezentas mudas de árvores para a população por meio de diversos projetos. As árvores na área urbana tem um papel fundamental, pois diminuem a incidência de calor, absorvem ruídos, renovam o oxigênio do ar, entre outros benefícios.

A Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo projeto, iniciou nas unidades escolares e unidades de saúde o plantio de árvores frutíferas, como acerola, caqui, cereja, goiaba, jabuticaba, laranja, maça, mexerica, pêssego, pitanga. Além destas, também foram plantadas árvores nativas, como canela, ingá, ipê roxo e amarelo, jacarandá, manacá da serra, entre outras.

“Realizamos o plantio seguindo as recomendações do plano de arborização e as espécies frutíferas estão incluídas neste plantio, como forma de incentivar e mostrar a importância das árvores como fonte alimentar”, explica a bióloga Juliana Zanetti, gerente de Conservação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente.

Além das unidades de saúde e escolares, o projeto contemplou  também parques, praças, beira de rios, bosques e ruas. No ano passado, o plantio se intensificou por meio dos Mutirões de Educação Ambiental e Limpeza realizados mensalmente nos bairros de Pinhais, no qual as mudas de árvores eram plantadas em frente à casa dos munícipes, que se responsabilizavam pelo cuidado da planta.

“Uma cidade arborizada, além de mais bonita, traz mais qualidade de vida a nossa população, por isso desde o início temos feito um trabalho importante de plantar árvores por todo o município. Além das mudas, também plantamos árvores adultas no Parque das Águas e no Parcão, para deixar estes espaços ainda melhores”, salientou a prefeita Marli Paulino.

Por conta da pandemia do Coronavírus, houve uma diminuição no plantio de mudas neste ano, porém, nos locais em que a Secretaria de Obras Públicas está finalizando as calçadas, as árvores nativas continuam a ser plantadas pelas equipes do Meio Ambiente.

 

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

004083325
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
639
2191
10867
4059889
4910
52870
4083325

Your IP: 162.158.63.142
Server Time: 2020-07-03 06:34:06

Facebook