O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

As doações já estão sendo entregues às famílias, após um protocolo de biossegurança recomendado para o manejo das arrecadações, por conta da pandemia

 

Desde o dia 22 de abril, a Secretaria Municipal Assistência Social (Semas) iniciou a Campanha do Agasalho com o tema  “Ajude Quem Mais Precisa”, para receber doações de agasalhos, cobertores novos e usados em bom estado. Até o momento, já foram arrecadadas mais de 2 mil peças, as quais já estão sendo entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela Semas. Antes de chegar à destinação final, as doações passam por um protocolo de biossegurança, recomendado para o manejo, por conta da pandemia. 

A iniciativa ocorre anualmente e tem como objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social, dando destino aos donativos e levando conforto nos dias mais frios. 

A secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, destaca que, preferencialmente, os itens doados estejam higienizados e em bom estado de conservação. “Estamos vivendo um momento muito difícil, decorrente da pandemia de Covid-19 e doar roupas e agasalhos é um ato de amor para aqueles que necessitam. Estando limpos, evita-se a propagação da doença e facilita o trabalho da equipe, além de garantir que as pessoas recebam peças selecionadas, limpas e em condições de uso. Quanto maior nossa solidariedade, menor será o frio e a necessidade das famílias em vulnerabilidade”, ressaltou a secretária. 

Triagem e entrega com segurança

Em decorrência da pandemia, uma das principais preocupações é a questão de manter a segurança daqueles que fazem a triagem e dos que recebem as doações. Com isso, foi estabelecido um protocolo de biossegurança, recomendado para o manejo dos agasalhos e cobertores, desde o recebimento, passando pela coleta, triagem, armazenamento e destinação final. Para tanto, estabeleceu-se um fluxo para nortear o processo da Campanha de Agasalho:

Ainda, cabe ressaltar que a separação das peças e montagem de kits baseia-se nas necessidades das famílias cadastradas (número de pessoas, tamanhos das roupas, entre outros fatores). A entrega é realizada nos equipamentos por meio de agendamento. 

As doações podem ser feitas até o dia 22 de julho nos locais onde foram disponibilizadas caixas para coletas, que são órgãos e equipamentos públicos, empresas, indústrias e estabelecimentos comerciais que contribuem e se dispõem a serem ponto de coleta, solidarizando à causa.

Serviço

Os locais para doação podem ser consultados no site da Prefeitura de Pinhais

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

004877599
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
1291
3108
17828
4843217
46084
87491
4877599

Your IP: 172.69.63.47
Server Time: 2021-06-20 17:58:07

Facebook