O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Estão sendo vacinados contra a Covid-19, trabalhadores pertencentes à rede municipal, estadual e privada de ensino

 

O município de Pinhais fez um grande esforço para vacinar contra a Covid-19 os trabalhadores da educação e, nesta quarta-feira (2), a previsão é concluir a imunização deste público com a primeira dose. “Temos feito uma força tarefa para vacinar esses trabalhadores, porque entendemos a importância deste grupo estar imunizado”, salientou a secretária de Saúde, Adriane Carvalho.

Os trabalhadores da educação começaram a ser vacinados no início de maio, após a inclusão deste grupo pelo Governo do Estado, em uma decisão pactuada com os municípios. Quem for profissional desta área e ainda não recebeu a primeira dose da vacina, procure a direção da unidade escolar.

Retorno às aulas

Pinhais vem se preparando para o retorno das aulas, da rede municipal, desde o ano passado. Neste  primeiro momento, regressaram os educandos do 5º ano. Por não ser de adesão obrigatória, as atividades remotas continuaram. Para o retorno gradativo às aulas, foi realizada uma pesquisa com os pais de alunos, que confirmou que mais de 60% queriam as aulas presenciais.

“Temos uma comissão formada desde o ano passado, analisando cada situação. Para um retorno seguro, reduzimos a quantidade e aumentamos o distanciamento entre mesas e cadeiras nas salas de aula; colocamos informativos e material de orientação aos protocolos necessários na escola para a prevenção à Covid-19 em diversos pontos reforçando as medidas, como uso de máscara e higienização frequente das mãos; interdição de alguns espaços; local para quarentena dos materiais; disponibilização de luvas e máscaras descartáveis”, explicou a secretária de Educação Andrea Franceschini, que complementa “os educandos e professores receberão máscaras de tecido, além das descartáveis disponíveis em todas as salas, e o cumprimento de todas as medidas será fiscalizado por uma comissão local formada pela comunidade escolar, em cada unidade”.

Ainda de acordo com a secretária, para estabelecer as medidas mais seguras possíveis, uma equipe técnica elaborou um protocolo de biossegurança a ser seguido em todas as unidades de ensino. “Instituímos um comitê no município com a participação dos segmentos da educação, saúde, assistência social, conselhos voltados à área educacional, para que pudéssemos discutir qual seria o melhor modelo de protocolo para o regresso seguro. Então nestas discussões, sempre orientadas pela Secretaria de Saúde, elaboramos o protocolo para o retorno”, explica.

Com relação às aulas das escolas estaduais, a secretária explica que esta é uma decisão do Estado. “As escolas estaduais têm autonomia para retornar ou não. Esta não é uma decisão da gestão municipal, mas sim da gestão estadual. As nossas equipes disponibilizaram o protocolo de biossegurança às escolas estaduais na busca de aumentar a segurança no ambiente escolar”, reforçou Andrea.

PUBLICIDADE LEGAL

 

PUBLIQUE SÚMULAS

FALE CONOSCO

tudoPinhais@gmail.com

(41) 36638447

41-99690-0125

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

004877599
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
1291
3108
17828
4843217
46084
87491
4877599

Your IP: 172.69.63.47
Server Time: 2021-06-20 17:58:07

Facebook