O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

EDIÇÃO DO MÊS

DEZEMBRO

NOVEMBRO 

OUTUBRO 

SETEMBRO 

AGOSTO

JULHO

JUNHO

MAIO

ABRIL

MARÇO

FEVEREIRO

JANEIRO

 

A ação foi direcionada ao público que já existe cadastrado previamente para realização do cirurgião cirúrgico de forma gratuita

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou mais um mutirão de castração que atendeu 595 animais entre cães e gatos, de ambos os sexos. A ação foi direcionada ao público que já havia sido cadastrado para a realização do procedimento cirúrgico de forma gratuita. No mês de agosto, 514 animais já haviam sido atendidos.

O que é um recurso para a castração, os proprietários participam de uma palestra onde receberam as intervenções, a contabilidade e as orientações sobre a legislação de proteção e bem estar dos animais. Ação nesta atividade e requisito obrigatório para fazer parte do Projeto Castração. Feita a castração, os animais passaram pelo atendimento pós-cirúrgico e receberam microchip para alimentar uma base de dados mundial.

A médica veterinária Solange Marconcin, da Seção de Defesa e Proteção Animal, ressalta que são mais de 1100 animais castrados em dois meses. "Desta forma, reduzimos de forma significativa e eficaz a fila. Com a redução da demanda conseguida, diminui a espera para novos inscritos sem o projeto, devido ao credenciamento de clínicas veterinárias ", comenta.

Projeto Castração

Para participar, é necessário fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, levando documentos, comprovante de renda (renda familiar até 3 salários mínimos) e comprovante de residência, para o projeto e apenas para moradores de Pinhais. Vale destacar que uma palestra é um pré-requisito obrigatório, para que seja cadastro efetivo e cirúrgico. Entre outros temas abordados por meio de uma ação é possível, a epidemiologia do abandono e a importância de seus animais.

Guarda responsável

Essas ações integram o projeto de Guarda Responsável, entre outras coisas, visto e educação e conscientização dos proprietários, sobre os cuidados de saúde, além de contribuir para redução de número de animais nas ruas do município.

Serviço

Mais informações com uma Seção de Defesa e Proteção Animal pelo telefone (41) 3912-5705 ou e-mail: [email protected]Pinhais.pr.gov.br.

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

001993810
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
336
2244
8323
1972185
45371
65721
1993810

Your IP: 173.245.54.11
Server Time: 2017-11-23 03:20:18

Facebook