O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

EDIÇÃO DO MÊS

DEZEMBRO

NOVEMBRO 

OUTUBRO 

SETEMBRO 

AGOSTO

JULHO

JUNHO

MAIO

ABRIL

MARÇO

FEVEREIRO

JANEIRO

 

Os espetáculos são realizados no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A entrada é franca

Nesta sexta, sábado e domingo, as últimas apresentações da 12ª edição do Festival de Teatro de Pinhais. Os espetáculos são realizados no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Weissópolis. A entrada é franca.

Uma cerimônia de premiação no dia 22 de outubro, a partir das 16h, na Fundação Weiss Scarpa em Pinhais. De acordo com a organização, no ano, o festival acontece com um novo formato, além das categorias amador e estudantil, tais como Grupos Universitários, Profissionais e Cenas Breves.

Foram mais de 70 inscrições de grupos das cidades de Pinhais, Piraquara, Araucária, Colombo, São José dos Pinhais, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Ponta Grossa, Arapongas, Cruzeiro do Oeste, Ibiporã, Sertanópolis, Fortaleza, Lauro de Freitas e Ourinhos. Dos inscritos, 33 grupos foram selecionados para apresentação, além do espetáculo de abertura e um espetáculo convidado.

Este ano, foram ministradas como seguintes oficinas e participantes: Processo de Criação em Iluminação, com Beto Bruel; Introdução ao Teatro do Oprimido, com Eduardo Walger; Introdução à Operação de Iluminação, com Adalberto Hoch; Personagens de Circo-Teatro, com Helio de Aquino. Também foi realizada uma palestra sobre a importância da profissionalização do artista com Eliane Berger, do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná (Saciado).

O festival conta com patrocínio das empresas industriais que respondem ao chamamento público: Sudamérica, Escola Iepi e Supera; além do apoio das empresas: Expresso Azul, Fundação Weiss Scarpa, Cena Hum e Geração 80.

Como mulheres em Regina Vogue

Também como parte da programação do festival, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, encontra-se em exposição a mostra "As mulheres em Regina Vogue". Trata-se de um painel que apresenta de forma cronológica uma vida da aria paranaense e grande empreendedora cultural Regina Vogue nos seus 50 anos de carreira. Também compõe um vídeo com depoimentos de personalidades do cenário artístico paranaense. A mostra integra o circuito de exposições itinerantes do Programa Diversidade da Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço

Confira um programa completo do Festival de Teatro de Pinhais sem  link . Mais informações pelo telefone: (41) 3912-5247.

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

001993695
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
221
2244
8208
1972185
45256
65721
1993695

Your IP: 173.245.54.11
Server Time: 2017-11-23 03:05:15

Facebook