O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Na tarde da última segunda-feira (14) o Sistema Fiep entregou, oficialmente, sua nova unidade em Pinhais. A estrutura amplia a capacidade de atendimento de Sesi, Senai e IEL no município e em outros da região, nas áreas de educação, capacitação profissional, segurança e saúde no trabalho. O investimento foi de R$ 8 milhões.

Presente na solenidade a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, falou sobre mais esta conquista para Pinhais e destacou a importância das parcerias. "Este é um momento histórico e muito importante para nós. Esta unidade certamente fará uma grande diferença na vida dos jovens de nossa cidade. Em Pinhais, damos prioridade às parcerias, pois no momento em que vivemos, com 13 milhões de desempregados no país, precisamos qualificar as pessoas e os diferentes setores precisam estar de mãos dadas", afirmou. "Parabenizo o Sistema Fiep e também o trabalho do padre Zago, que é um batalhador, e a Prefeitura prioriza a união entre diferentes instituições em prol da população", finalizou a vice-prefeita.

Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep, destacou a importância da parceria para a expansão das atividades da entidade, necessária para atender o número crescente de indústrias que se instalam em Pinhais e nos municípios vizinhos. "Pela proporção que tomou a cidade de Pinhais e outros municípios da região, percebeu-se a necessidade de se investir mais", explicou. "Quanto mais demanda houver nos municípios e nas regiões, ali o Sistema Fiep estará presente, dando a oportunidade para que as pessoas se qualifiquem e busquem o conhecimento para depois colocar em prática nas empresas", completou.

O padre Antônio Carlos Zago, presidente da Fundação Weiss Scarpa, também destacou a importância da parceria com o Sistema Fiep para abrir novas possibilidades aos jovens do município e região. "É muito importante a presença do Senai e do Sesi porque temos um polo industrial muito forte e só por meio da educação e formação profissional vamos melhorar nosso país", declarou.

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, Genésio de Siqueira Júnior; o coordenador executivo e ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart; demais autoridades e representantes do Sistema Fiep.

Senai em Pinhais

O Senai já atuava em Pinhais desde 2003, quando foi firmada uma parceria com a Fundação Weiss Scarpa, que atua com ação social. Inicialmente, os cursos eram ofertados em um salão paroquial, até que a fundação cedeu um prédio para que a instituição se instalasse. Com a necessidade de ampliação da estrutura, a fundação cedeu, em regime de comodato por 25 anos, um terreno de 10 mil metros quadrados para que o Sistema Fiep construísse a nova unidade inaugurada nesta segunda-feira (14).

A nova estrutura tem 2,7 mil metros quadrados de edificações, contando com salas de aula, biblioteca e laboratórios para formação profissional do Senai nas áreas de metalmecânica, gestão, logística e informática, nas modalidades técnico, qualificação e aperfeiçoamento. Em Pinhais, a instituição já registrou mais de 4 mil matrículas nesses cursos. Também, por meio do Sesi, atende cerca de 3,5 mil colaboradores de 150 indústrias com serviços de segurança e saúde no trabalho. Além disso, funciona na unidade um Colégio Sesi Ensino Médio, com 400 alunos matriculados.

*Com informações da Agência Sistema Fiep 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003123281
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
2043
1844
10523
3104381
46875
184588
3123281

Your IP: 52.200.130.163
Server Time: 2019-04-25 22:55:20

Facebook