O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Unidades abriram na madrugada desta quarta-feira (30). Foram desfeitos bloqueios que haviam perto da entrada das Centrais em algum as cidades. Comercialização foi retomada e o volume deve ser normalizado gradativamente. Confira o funcionamento das unidades no feriado. Foto: Divulgação

As Ceasas do Paraná retomaram as atividades de abastecimento de hortigranjeiros. Na madrugada desta quarta-feira (30), o mercado da Ceasa Curitiba abriu às 4h30 sem incidentes causados pelo movimento de paralisação dos caminhoneiros. Nas Ceasas de Maringá e Cascavel, os bloqueios nas proximidades das entradas das também foram desfeitos nesta manhã.

“Destacamos o empenho do Governo do Estado, através do apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, em nos auxiliar de forma conjunta e integrada a resolver esses entraves que estavam causando o desabastecimento dos nossos mercados e sérios prejuízos aos produtores, comerciantes e ao público em geral”, destacou o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Natalino Avance de Souza. A estimativa é de que, por dia, a unidade de Curitiba deixou de movimentar cerca de R$ 3,7 milhões.

Na Ceasa da Capital a movimentação desta quarta-feira (30) ficou dentro do esperado pela direção da empresa. No Mercado do Produtor, compareceram 50 dos cerca de 350 agricultores cadastrados que vendem diretamente suas produções. Boa parte das 420 empresas atacadistas da unidade também abriram suas portas para selecionar hortigranjeiros que estavam estocados, ainda em câmaras frias, e receber mercadorias vindas de outras regiões.

“Foi satisfatória a movimentação do nosso mercado em Curitiba, com o reinício de atividades mais consistente no atacado. Entre 240 a 250 toneladas de hortigranjeiros foram negociados nesta manhã. Isso representa apenas 10% do volume médio diário comercializado neste período do ano na unidade”, disse Souza.

ESTABILIDADE – Souza acredita que a partir de sexta-feira, 1º de junho, esses números aumentem gradativamente. “Na conversa com os produtores que atuam na unidade e permissionários atacadistas, a previsão é de que no meio da próxima semana, entre terça e quarta-feira, o mercado já esteja normalizado”, afirma o diretor-presidente da Ceasa.

A maior oferta de hortigranjeiros também deve refletir nos preços. “Com as dificuldades causadas pelos bloqueios nas estradas, várias cargas de hortigranjeiros, entre outros itens, ficaram retidas. Com menor oferta e demanda, as cotações para os produtos são reajustadas. Porém, tão logo o mercado fique abastecido, os preços voltam a ficar estabilizados”, diz Aldo Banaze, que produz bananas em Garuva, no Litoral do Estado e que comercializa em boxes na Ceasa Curitiba.

CORPUS CHRISTI – As Ceasas de Maringá, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu abrem nesta quinta-feira (31) para favorecer o abastecimento em suas respectivas regiões. A movimentação de produtores, atacadistas e compradores deve aumentar e auxiliar na normalização da oferta e comercialização de hortigranjeiros nos próximos dias.

“Acreditamos que em pouco tempo conseguiremos regularizar as ofertas das mercadorias, assim como também a qualidade dos produtos”, diz o gerente da Ceasa Maringá, Paulo Venturin.

A unidade de Curitiba fecha nesta quinta-feira.

Confira os dias e horários de funcionamento das Ceasas do Paraná.
Ceasa Curitiba
Boxes: de segunda a sexta-feira, das 4h30 às 17h. Mercado do Produtor: de segunda a sexta-feira, das 4h30 às 12 horas. Sábados: das 4h30 às 12 horas.
31 de maio, quinta-feira, mercado fechado.
1 e 2 de junho, sexta-feira e sábado, mercado aberto das 4h30 às 12 horas.
Endereço: BR 116, km 111, nº 22881 – bairro Tatuquara.
(41) 3341-8300 e 3348-6690

http://gecuritiba@ceasa.pr.gov.br

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Programação 27 Anos

Visitantes

003058643
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
1487
2544
128031
2916574
166825
53266
3058643

Your IP: 107.20.10.203
Server Time: 2019-03-23 17:30:45

Facebook