O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Solenidade contou com 210 alunos dos polos de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras

Na noite da última quarta-feira (13), foi realizado no Centro dos Profissionais da Educação - CENFORPE a solenidade de formatura de mais de 200 alunos do Instituto Federal do Paraná - IFPR, dos polos de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras. Alunos dos cursos técnico subsequente na modalidade de ensino a distância com habilitações em Administração, Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde, Meio Ambiente, Logística, Segurança do Trabalho, receberam o diploma.

A prefeita de Pinhais Marli Paulino se disse muito feliz em participar desse momento e ressaltou a importância em ter uma unidade de ensino desse porte no município. "Foi uma conquista muito grande trazermos para Pinhais um campus do IFPR, e os munícipes tem que aproveitar essa oportunidade e a facilidade de cursar um ensino técnico ou superior próximo de casa", relatou a prefeita.

Já o diretor geral do IFPR Pinhais Professor Celso Buiar falou da parceria com a prefeitura. "Tivemos o privilégio de junto com a Prefeitura de Pinhais formarmos centenas de alunos. Com isso, fortalecemos uma parceria que já existe desde a criação do Campus. Mostramos a importância da existência de uma unidade aqui e também do trabalho que foi feito por toda a comunidade para que essa realidade pudesse acontecer", disse Buiar. Ele acrescentou que o IFPR tem a intenção de implantar além dos cursos técnicos a distância, cursos de tecnologia também nessa modalidade. Além disso, o Campus está providenciando criação de outros cursos de graduação, bacharelado, tecnologias, especialização e de mestrado.

Estiveram presentes na solenidade, além da prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; ex-prefeito de Pinhais Luizão Goulart; a secretária de Educação Andrea Franceschini; o secretário de Desenvolvimento Econômico Genésio Siqueira Junior; pró-reitor de planejamento do Instituto Federal do Paraná, Professor Doutor Paulo Yamamotto, que neste evento representou o reitor pró-tempore Professor Doutor Odacir Antonio Zanatta; o diretor geral da Diretoria de Educação a Distância do IFPR, Marcos Antonio Barbosa; o diretor geral do campus Pinhais do IFPR, Professor Celso Buiar e a professora Marcia da Luz Correa Galindo, representando todos os coordenadores e professores dos cursos a distância.

IFPR

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o IFPR é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social. Além disso, a instituição adotou a proposta trilíngue (português, inglês e espanhol), vigente em todas as modalidades de ensino e de projetos, por estar ciente da expansão das fronteiras nacionais e culturais.

Serviço

O IFPR Pinhais está localizado na Avenida Humberto Alencar Castelo Branco, 1575, no bairro Jardim Amélia.

 

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003182415
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
798
2294
5169
3161879
48176
57833
3182415

Your IP: 34.229.76.193
Server Time: 2019-05-21 03:34:15

Facebook