O Jornal mais lido de Pinhais

Get Adobe Flash player

Foram conquistadas diversas premiações, entre elas a de Melhor coreógrafa do Festival, além da 1ª colocação para Conjunto Ballet Clássico e Solo Ballet Clássico Infantil

 

 

 

A Escola de Dança de Pinhais participou do Festival de Dança de Fazenda Rio Grande, realizado entre os dias 17 e 18 de agosto. Participaram da Mostra Aberta os alunos das turmas de Dança de Rua, Dança do Ventre e Dança Cigana, e da Mostra Competitiva, os integrantes das turmas de Balé, Dança de Salão e Dança Contemporânea Avançado. 

Mais uma vez, o município se destacou e obteve as seguintes premiações: 

  • Melhor coreógrafa do Festival: Fabrícia Marques
  • Conjunto Ballet Clássico - 1º Lugar, com a Coreografia: Festa do Pijama
  • Solo Ballet Clássico Infantil: 1º Lugar - Coreografia: Meu Mundo Cor de Rosa; 2º Lugar - Coreografia: A Camponesa; 3º Lugar - Coreografia: Gata Branca
  • Conjunto Contemporâneo Juvenil: 2º Lugar - Coreografia: Os mensageiros
  • Duo Contemporâneo Juvenil: 2º Lugar - Coreografia: Sempre ao seu lado
  • Conjunto Contemporâneo Adulto 3º Lugar - Coreografia: Forrobodó 
  • Melhor coreografia contemporâneo adulto: "Forrobodó" - Grupo de Dança de Salão

Escola de Dança 

O Grupo de Dança Clássica de Pinhais surgiu em 2000, a partir de um projeto municipal de cultura. No início, chamava-se Grupo de Ballet Clássico das Escolas Municipais de Pinhais e atendia apenas duas unidades de ensino da região EM Brunetti Gugelmim e EM Dona Maria Chalcoski. Nos anos seguintes, quando já era reconhecida pelas ruas do município, a SEMEL resolveu ampliar o projeto para mais escolas. 

A procura aumentou tanto que, em 2004, começaram a ser ofertadas aulas de ballet no Ginásio Tancredo de Almeida Neves, com participação aberta a todos os munícipes mediante processo de seleção. 

Em 2017 foi inaugurada a Escola de Dança de Pinhais, construída especialmente para as danças; é um complexo que atende diversas modalidades, em várias faixas etárias, e que atende a comunidade Pinhais

Inscrições 

Para frequentar as aulas de Ballet Infantil os interessados deverão participar de uma seletiva, que ocorre geralmente entre os meses de outubro a novembro. O período de inscrições é divulgado via site e na Escola de Dança de Pinhais. Para se inscrever o candidato deve residir em Pinhais e ser estudante.

Para as demais oficinas de dança é necessário comparecer na Escola de Dança com originais e cópias de: RG e CPF; comprovante de residência. 

A Escola de Dança tem oficinas de: Ballet Infantil e Adulto; Dança de Rua Infantil e Adulto; Dança do Ventre Adulto; Dança Cigana Adulto; Dança de Salão Adulto; Jazz Infantil e Adulto. Mais informações: 3912-5087. 

Fotos: Stefany de Souza - equipe de marketing de Fazenda Rio Grande.

CONTATO COMERCIAL

atendimento pelo email:

tudoPinhais@gmail.com

 

Visitantes

003123281
Hoje
Ontem
Ultima Semana
Ultimos Mêses
Este Mês
Último Mes
Total Geral
2043
1844
10523
3104381
46875
184588
3123281

Your IP: 52.200.130.163
Server Time: 2019-04-25 22:55:20

Facebook