Alunos da rede municipal recebem certificação do Proerd em Pinhais

A iniciativa é promovida por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação com uma Polícia Militar do Paraná

Nesta semana foram realizadas em Pinhais como formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa é promovida por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação com uma Polícia Militar do Paraná. Os eventos aconteceram no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis.

De acordo com um prefeita de Pinhais, Marli Paulino, os alunos por meio de ensinamentos por toda vida. “O Provedor auxilia na orientação e nos cuidados com nossos alunos, pois é preciso dar um resultado para uma droga é prejudicial. Uma parceria entre uma Prefeitura e Polícia Militar permite uma transmissão para a escola para estudantes.

Uma vice-prefeita, Rosa Maria, ressalta que é uma presença dos pais no momento da forma e é uma forma de valorizar o empenho dos alunos no processo. “É muito relevante que a família presente presente, o que é um conhecimento fundamental. Deste modo, é muito relevante para os pais e familiares estejam presentes na formação “, ressalta.

Para uma secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, é importante a participação dos paises no processo. “As nossas crianças receberam, por meio do programa, informações de como se manterem longe das drogas, mas que você acompanha os semper. Famílias e escolas devem permanecer intactas, afirmam.

Também esteve presente em uma das solenidades, representando uma Câmara Municipal de Pinhais, o vereador Carlinhos do Eliza.

Como formaturas seguiram o seguinte cronograma:

No dia 25 de setembro, 199 alunos das Escolas Municipais Cândido Portinari, Frei Egídio Carloto, 31 de Março e Odile Charlotte Bruinjé.

No dia 26 de setembro, 209 alunos das Escolas Municipais Aroldo de Freitas, Maria Cappellari e Felipe Zeni.

No dia 27 de setembro, 211 alunos das Escolas Municipais Clementina Cruz, Prof. Thereza Correa Machado, e Severino Massignan.

Proerd

O Provedor é desenvolvido nas Escolas Municipais de Pinhais, com uma participação de alunos do 5º ano do ensino fundamental, por policiais militares treinados e preparados para o desenvolvimento do mundo, por meio de uma metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. Após o curso, como as crianças recebem o certificado Prove, em que prestam o compromisso de se manterem afastados das drogas.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp