Alunos de Pinhais participam de Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

As aulas do Proerd atenderam alunos do 5º ano do ensino fundamental, com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas

Na última segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação de Pinhais e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária Coronel Anselmo José de Oliveira realizaram mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Receberam a certificação os alunos das Escolas Municipais Dona Maria Chalcoski e João Leopoldo Jacomel, totalizando 180 alunos.

 

O Proerd é desenvolvido nas Escolas Municipais de Pinhais, com alunos do 5º ano do ensino fundamental, por policiais militares treinados e preparados que utilizam uma metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. Passada a formação, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião em que prestam o compromisso de se manterem afastados deste caminho.

 

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, falou sobre como o caminho das drogas é prejudicial. “Infelizmente vemos muitas famílias destruídas por conta das drogas. Portanto, esta ação é de fundamental importância, e tanto a escola quanto a família precisam estar atentas e instruírem as crianças”, disse a vice-prefeita.

 

A secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, ressaltou a importância da participação dos pais neste processo. “Infelizmente não temos como dizer que o problema das drogas está longe dos nossos filhos. Mas as nossas crianças receberam, por meio deste programa, informações de como se manterem longe disso, porém temos que acompanhá-los sempre. Família e escola devem permanecer unidas diante desta questão”, afirma.

 

Também estiveram presentes na formatura a vereadora professora Cinéia; representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Comando do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária; o policial militar Rogério, instrutor do Proerd; além das diretoras das escolas municipais: Dona Maria Chalcoski, Miriam de Moraes Dias; e João Leopoldo Jacomel, Simone Bueno de Lara; também pais e familiares dos alunos.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp