- Publicado em 10/11/2017
Uma disputa final da Copa Pinhais de Futsal Feminino, na noite da última quinta-feira (9) no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, não foi dentro de quadra. Como torcidas deram um show na arquibancada, vibrando a cada lance da partida.
O primeiro jogo da noite, pela disputa do terceiro lugar, entre Santiago e Xabu, que acabou levando e conseguiu marcar 21 gols em cima do adversário, que marcou apenas dois. Por conta do resultado expressivo, uma jogadora Paula Samara Padilha, do Xabu, conquistou uma artilharia do campeonato, com 18 gols.
A partida principal, pela disputa do campeonato, começou equilibrada, mas bastou o Atlético de Pinhais abrir o placar contra o Real Soccer para começar a aproveitar melhor como oportunidades. O destaque da partida para a jogadora Danielle Cristina de Melo Vianna, com quatro gols marcados. No final 7×2 para o Atlético de Pinhais que se consagrou bicampeão da Copa Pinhais de Futsal Feminino. Pelo desempenho durante o campeonato, Rosangela da Silva do Atlético de Pinhais faturou o troféu de goleira menos vazada, com 13 gols sofridos.
Ao final das partidas, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Bruno Sitima e os vereadores Marcinho e Binga realizaram uma premiação das vencedoras. Completando uma série de finais de campeões de Fustal, nesta sexta-feira (10) à noite acontecem os últimos jogos pela disputa da Copa Pinhais de Fustal Adulto.