Com apenas 13 anos, a bailarina Joicy Eduarda Fernandes criou uma coreografia e conquistou a primeira colocação da categoria Junior do Festival Palco em Casa Petite
Com apenas 13 anos, a bailarina Joicy Eduarda Fernandes criou uma coreografia e conquistou a primeira colocação da categoria Junior do Festival Palco em Casa Petite, promovido pela Escola Petite Danse, da cidade do Rio de Janeiro.
A moradora do bairro Weissópolis é aluna da 041 Company, de Pinhais, e tudo começou quando a escola passou como sugestão entre as atividades online para seus bailarinos, a inscrição no Festival. Joicy aceitou o desafio e tal foi a surpresa quando sua coreografia foi selecionada entre outras 100, na classificação dos 7 aos 14 anos de idade. “A escola escolheu 10 para cada categoria, junior e sênior, um dos critérios de avaliação foi a criatividade. Depois, entre os dias 16 e 17 de abril, foi feito voto popular”, explica a jovem bailarina.
Antes do encerramento da votação, Joicy estava ansiosa e conta ter sido surpreendida por estar entre as escolhidas. “Fiz a coreografia com a orientação da minha professora Fabricia Marques dos Santos. Para mim foi uma surpresa quando descobri que eu era uma das finalistas, nem acreditei”, revelou.
Foi então que na manhã desta segunda-feira (20), ela recebeu uma notícia melhor ainda, conquistou a primeira colocação e como premiação ganhou duas modalidades nos cursos de férias, que serão realizados em 2021 no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz mesmo, não estou acreditando. Obrigada por me ajudarem a divulgar e a todos que votaram”, comemora Joicy.
O fundador e coreógrafo da 041 Company, Maycon Ribas de Azevedo, também agradece a votação expressiva que possibilitou a conquista. “Tivemos um imenso orgulho quando a Joicy foi selecionada, esta premiação auxiliará na formação dela como bailarina. Nós estamos muito felizes com o resultado, gostaríamos muito de agradecer a vocês que nos ajudaram com a divulgação do voto popular. Agora, vamos lançar o nosso festival online, assim movimentamos a cultura de Pinhais, e fomentamos a cena da dança nesse período que estamos passando”, declarou ele que também é vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Pinhais.