Bebê sai ileso de acidente com explosão de caminhão-tanque na BR-277

Sobe para 15 número de feridos em explosão de caminhão-tanque; 3 morreram

Caminhão explode e causa grave acidente na BR-277

A pista sentido Paranaguá permaneceu interditada por mais de cinco horas e já foi liberada. As pistas nos dois sentidos só foram parcialmente liberadas por volta de 0h20 e totalmente liberadas à 1h.

Ainda não há informações detalhadas sobre como aconteceu o acidente nem o estado de saúde dos feridos. “Um bebê foi encontrado próximo a um veículo em que duas pessoas morreram carbonizadas”. Ao todo 13 veículos se envolveram, entretanto, além do caminhão, outros dois carros ficaram completamente queimados. A PRF suspeita que os próprios pais teriam atirado o bebê para fora do carro a fim de salvar a criança. Entretanto, acrescentou que, às 19h50, uma equipe estava escoltando duas ambulâncias e que, em uma delas, havia um ferido em estado grave sendo levado para o Hospital Evangélico.

Segundo a concessionária Ecovia, 15 pessoas feridas foram encaminhados para Paranaguá, São José dos Pinhais e Curitiba.

Imagens feitas das câmeras de monitoramentos da PRF mostram a chegada da polícia no local do acidente.

O motorista do caminhão sobreviveu e deve prestar depoimento à polícia sobre a causa do acidente.

Segundo o inspetor Wilson Martinez, um bebê foi encontrado no matagal ao lado da rodovia.

O caminhão-tanque carregado com etanol tombou e pegou fogo no quilômetro 33 da BR-277, em Morretes. “O caminhão perdeu o freio e atravessou a pista e pegou vários carros”.

Sobrevivente deste acidente na BR-277, Luiz Francisco da Silva, de 39 anos que reside em Curitiba, conta que se assuntou quando viu o caminhão pegando fogo indo a direção de seu carro. “Nisso ele foi tombando já pegando fogo e atingindo quem estava na frente”, relata.

 

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp