A entrega do cheque simbólico aconteceu nesta segunda-feira (21), no plenário da Câmara
Na manhã desta segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Pinhais fez a devolução de R$ 4.779.669,25 para a Prefeitura de Pinhais. Os recursos são provenientes da economia que o poder legislativo fez durante este ano de 2020.
A entrega do cheque simbólico aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. O presidente da casa de leis, vereador Marcinho, e os demais parlamentares, fizeram a entrega dos recursos para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, e a vice-prefeita Rosa Maria. Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores, Airton, Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Elisa, Cecilia Padovan da Saúde, Dirceu da Aposentadoria, Filho, Jane Carteira, Leandro, Pioco, Professora Cineia, Zé Francisco e o secretário de Governo Ricardo Pinheiro.
Na opinião da prefeita Marli Paulino, esta é uma atitude importante da Câmara que contribui para melhorar os serviços públicos. “O atual período trouxe diversas dificuldades econômicas aos municípios brasileiros. Em Pinhais, apesar de todas as dificuldades, conseguimos manter os investimentos nas áreas prioritárias e demos continuidade às obras. Esta devolução de recursos da Câmara é importantíssima e vai nos ajudar a manter a qualidade dos serviços e projetos para a população, que será a principal beneficiada”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, diz que esta devolução vem acontecendo há anos e contribui para a administração investir mais recursos em prol da comunidade. “Com essa devolução, a prefeita Marli Paulino terá mais condições de investir em saúde, educação e outras áreas. Isso é uma atitude que é fruto do trabalho da gestão da Câmara, dos vereadores e funcionários. Quem mais ganha com isso é a nossa população que terá mais investimentos. A Câmara de Pinhais nos últimos quatro anos, de 2017 a 2020, já devolveu à prefeitura aproximadamente 16 milhões de reais”, destacou o presidente.