Cãopanha Pet do Bem recebe mais doações de tampinhas

Toda comunidade pode participar; os principais prédios públicos possuem o recipiente para recolhimento das tampinhas que são revertidas em ração

 

No último dia 14, a prefeita Rosa Maria, acompanhada da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), responsável pela Cãopanha Pet do Bem, esteve no Centro de Especialidades de Pinhais para mais uma coleta de tampinhas. Até o momento já foram entregues 55 recipientes de tampinhas em diversos prédios públicos. As doações serão revertidas em ração e assim abastecer o banco municipal, administrado pela Semma. 

Segundo a prefeita Rosa Maria, a Cãopanha Pet do Bem é simples, porém inovadora. “A destinação correta de um material que tem um valor agregado bastante grande e que vai complementar uma situação de dificuldade que temos com a ração dos nossos animais de rua” e completa que “É muito importante e ajudará muitas protetoras da causa animal e, sem dúvida nenhuma, estimula ainda mais as ações sustentáveis. A nossa Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando com esse projeto em todos os nossos equipamentos públicos, e isso será estendido também para a iniciativa privada”, finalizou.               

 

Cãopanha Pet do Bem

Sabe aquelas tampinhas que você descarta? Elas podem ser revertidas em recursos para manter o Banco de Rações de Pinhais. A chamada “Cãopanha Pet do Bem” é uma iniciativa da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). As doações, sejam de tampinhas ou rações, podem ser feitas na sede da Semma ou em um ponto de coleta mais próximo. 

A Semma informa que qualquer tampinha plástica (pet) pode ser doada, como por exemplo, as de refrigerantes, produtos de limpeza e cosméticos.

As doações são distribuídas para animais que se enquadram nos critérios estabelecidos pela Lei Municipal 2039/2018, quando foi criado o Programa Banco de Rações no Município de Pinhais.   

Para reverter a doação de tampinhas em ração, a Semma firmou parceria com o Rotary Club de Pinhais.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp