Meninas passavam pela calçada quando foram atingidas pelo veículo, nesta quinta-feira (6); uma delas ficou gravemente ferida
Duas adolescentes ficaram feridas, uma delas em estado gravíssimo, após serem atropeladas no fim da manhã desta quinta-feira (6), no Jardim Amélia, em Pinhais. As vítimas estavam na calçada quando foram atingidas por um carro que desceu sozinho da garagem de uma residência.
De acordo com testemunhas, o proprietário do veículo havia acabado de estacionar dentro da garagem de casa, onde há uma rampa. O carro, porém, desceu sozinho e com o embalo atingiu as adolescentes. O dono não soube dizer o que aconteceu, mas a suspeita é que o freio de mão não tenha sido puxado.
Uma das vítimas, de 13 anos, ficou presa embaixo do veículo e foi socorrida em estado gravíssimo pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, que a encaminhou até o quartel do Portão. No local, uma ambulância levou a adolescente para o Hospital do Trabalhador. A outra vítima, de 14 anos, teve cortes na cabeça e foi levada com ferimentos moderados para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
Uma mulher que passava pelo local, identificada como Bruna, contou que o pneu traseiro do veículo chegou a passar pelo abdômen da vítima mais grave, que estava inconsciente. “Ela estava com parte da cintura totalmente embaixo do veículo, e dava para ver a marca no abdômen, um corte lateral, onde o pneu tinha passado por cima. A outra, que conheço desde infância, estava com machucados na cabeça e bastante ensanguentada, mas consciente”, disse.
Os primeiros atendimentos foram prestados pelos donos da casa em que o carro estava estacionado, de acordo com Bruna. “Eles pediram a ambulância e não foram negligentes com a situação, pelo contrário, foram super solidários. Foi, realmente, uma fatalidade”, concluiu.