Cartórios do município passam a atender o público por agendamento e pela internet

Medida visa atender o decreto municipal nº271/2020 que trata dos serviços registrais e de notas

 

A Prefeitura de Pinhais publicou nesta terça-feira (24), um novo decreto, nº271/2020, que dá orientações e recomendações para os cartórios que atendem na cidade.

Para prevenir o contágio e a proliferação do Coronavírus, os cartórios deverão adotar algumas medidas para atender o público. Quem precisar de alguns dos serviços, primeiramente, deve entrar em contato com o cartório para receber as orientações.

O Cartório de Registro Civil de Pinhais atua em Regime de Plantão, em atendimento a pedidos urgentes que devem ser agendados, nos casos de óbitos e nascimentos. O local fica na Avenida Camilo de Lellis nº 434, Centro. Os telefones para contato são: 98523-2425 (Rosicler), 98434-8395 (Karina) e 98482-3386 (Lucas).

O Tabelionato de Notas Pinhais atende apenas casos previamente agendados e reputados urgentes, no horário das 11h às 17h. Os demais atendimentos são feitos apenas por telefone (3033-3000) e e-mail (tabelionato@notaspinhais.com.br). O local disponibiliza o atendimento por Whatsapp (98864-5418) e via chat online pelo site: www.tabelionatopinhais.com.br. O local fica na Rua Iolanda Túlio Borba, nº455, Estância Pinhais.

Já o Tabelionato de Protesto de Títulos de Pinhais, devido a portaria nº3320/2020, da Corregedoria Geral da Justiça, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, momentaneamente, suspendeu desde 23 de março, o protesto de novos títulos. Entretanto, as dívidas persistem, porém os títulos não são protestados. Neste momento, o cartório faz somente o serviço de orientação e informações ao público por telefone. O tabelionato fica na Avenida Camilo de Lellis, nº633, Centro, e o telefone para contato é o (41) 3667-3553.

O Cartório de Registro de Imóveis presta o serviço somente mediante prévio agendamento. O público pode marcar o dia e horário para ser atendido pelo site: www.ripinhais.com.br. O local também realiza o atendimento pelos telefones (41) 3033-6323 e (41) 99861-7264 (WhatsApp).

Todas as informações e detalhes das medidas que devem ser tomadas pelos cartórios podem ser acessadas no link.

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