- Publicado em 27/10/2017
“Estava desempenhado e graças ao curso conseguido por um emprego, porque vi que seria uma oportunidade e resolvi fazer, certo”, declarou Claudio Cesar da Silva Pires, que conclui o curso de Polimento e Espelhamento Automotivo. Além disso, uma Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do Centro da Juventude de Pinhais (CJP), também de cursos de Aplicação de Película, Camareira e Pizzaiolo.
As capacitações realizadas entre os meses de agosto e outubro tiveram como alunos usuários dos CRAS e CREAS, e os locais foram o Núcleo de Convivência Familiar Norte e o CJP. Assim como Claudio, outros alunos viram suas vidas mudarem como resultado da busca por aperfeiçoamento. “Quero agradecer a todos que proporcionaram isso pra gente, aos professores, ao CRAS SUL, aos meus colegas, estou muito feliz”, declarou Simone Aparecida de Jesus da Silva, formanda do curso de Camareira.
Os haitianos Josner Louis e Paulson Carriere também aproveitaram a oportunidade de profissionalização e ambos declaram serem gratos ao Brasil pela acolhida que tiveram desde o momento que chegaram aqui. “As pessoas aqui são diferentes, os brasileiros ajudam muito. Agora vou poder conseguir um emprego e ajudar a família na minha terra”, declarou Josner Louis.
A secretária de Assistência Social de Pinhais, Rosangela Batista destacou que esta é mais uma oportunidade para profissionalização daqueles que estão em busca de emprego. “É com grande satisfação que a gente faz esta entrega de certificados, agradeço todos os profissionais envolvidos. A Prefeitura está possibilitando constantemente para a comunidade capacitações para profissionalização e entrada no mercado de trabalho, contribuindo para solucionar um dos grandes problemas que estamos enfrentando no Brasil que é o desemprego”, afirma a secretária.
Também presente na certificação, um vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, falou sobre a importância da profissionalização. “Parabenizo especialmente os formandos e formandas dos cursos de aproveitamento por aproveitarem esta oportunidade de se qualificar, sobretudo no momento de crise que vivenciamos no país. Então, uma Prefeitura está, mais uma vez, abrindo esta porta para os que buscam por ocupações sem mercado de trabalho para se capacitar e de forma gratuita “, destacou Rosa Maria.