Centro de Empreendedorismo e Artesanato de Pinhais capacitou 300 pessoas

Prefeitura de Pinhais

Na noite da última segunda-feira (19), o Centro de Empreendedorismo e Artesanato de Pinhais (Ceart) realizou a entrega dos certificados aos alunos que participaram dos cursos oferecidos no local. Durante o ano de 2016 foram disponibilizados 23 cursos em parceria com o SENAC, nas áreas de artesanato, gastronomia e beleza, resultando na capacitação de 300 pessoas.

O CEART, criado em 2014, tem como objetivo, fortalecer as empresas existentes no município e ser um ponto de referência à comunidade para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

No local, destaque em atendimento aos micro e pequenos empresários, mais de 5.000 atendimentos já foram realizados. Com orientação sobre abertura, legalização e baixa de empresas, além do acesso ao micro crédito para ampliação do negócio, promovendo assim o desenvolvimento local.

Mais de 400 novos negócios foram abertos no município, somente neste espaço. Além disso, são realizadas, periodicamente, diversas capacitações para os Micro Empresários Individuais (MEIs), e tudo isso sem nenhum custo. O espaço também conta com a Cooperativa dos Artesãos do município, destinada à venda dos produtos desenvolvidos pelos cooperados.

Durante a cerimônia o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, Genésio de Siqueira Junior, enalteceu o empenho dos participantes. “Havia uma época em que tínhamos dificuldades para fechar turmas dos cursos e hoje temos centenas de pessoas interessadas nas capacitações oferecidas aqui. Vocês estão de parabéns por aceitarem este desafio e buscarem o aperfeiçoamento profissional”, afirmou o secretário.

O representante do SENAC, Diogo Almeida Vicente, que acompanha de perto o desenvolvimento dos cursos, destacou a parceria com a Prefeitura. “Atendemos várias cidades e Pinhais é a única que se dispõe a firmar uma parceria nesta proporção. Aqui disponibilizamos diversos cursos e conseguimos capacitar centenas de pessoas. Reforço que é importante que vocês continuem este aperfeiçoamento e pratiquem tudo que aprenderam”, destacou o técnico em Relações com o Mercado.

 

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp