Temporal caiu na madrugada desta quinta-feira (30). Há registros de quedas de árvores, destelhamentos, alagamentos e deslizamentos.
chuva forte e granizo atingiram Curitiba e municípios da Região Metropolitana na madrugada desta quinta-feira (30). Em alguns locais, continua chovendo pela manhã.
O temporal causou quedas de árvores, destelhamentos, alagamentos e deslizamentos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), até pouco antes das 7h, havia registros de 31 destelhamentos, 10 deslizamentos, cinco alagamentos e um desabamento na Região Metropolitana.
Na capital paranaense, no início desta manhã, a Defesa Civil tinha recebido mais de 15 solicitações de fornecimento de lona, por causa de estragos nos telhados. Os pedidos eram para os bairros Boqueirão, Portão, Pinheirinho, Santa Cândida e Santa Felicidade.
Bairros de Curitiba estão sem luz e semáforos estão desligados. De acordo com a Copel, Curitiba registrou 41 mil unidades consumidorassem luz às 9h.
Já na região metropolitana, 9,5 mil unidades estão sem luz em São José dos Pinhais, 2,7 mil em Piraquara e 1,2 mil em Quatro Barras.
De acordo com a Sanepar, por causa da queda de energia, o abastecimento de água foi interrompido em vinte bairros em Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Fazendinha, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Seminário, Água Verde, Novo Mundo, Capão Raso, Boqueirão, CIC, Fanny, Guaira, Hauer, Lindoia, Pinheirinho e Xaxim.
A o restabelecimento do abastecimento está previso para a madrugada de sexta-feira (dia 31).
Região Metropolitana
Várias cidades da Região Metropolitana de Curitiba tiveram problemas por causa das chuvas.
Em Colombo, conforme os bombeiros, há mais de 150 ocorrências em atendimento, a maioria delas de destelhamento. No quartel do Corpo de Bombeiros estão sendo distribuídas lonas.
Em Pinhais, bombeiros estão nas ruas distribuindo lonas. Os bairros mais atingidos são Veisópolis, Vargem Grande, Maria Antonieta, Vila Amélia e Jardim Carla.
Em Fazenda Rio Grande, a Defesa Civil informou que ruas foram bloqueadas por causa da queda de árvores.