Concurso da Secretaria de Assistência Social premia criadores de desenhos sobre a temática de cyberbullying

Iniciativa teve o objetivo de conscientizar e prevenir os jovens sobre a prática do assédio virtual

 

Foi realizada na manhã de quarta-feira (24), a premiação do Concurso Cultural de Desenho sobre Cyberbullying, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A cerimônia de premiação aconteceu na sede do Centro da Juventude e teve a presença da prefeita Rosa Maria, da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, da diretora de Proteção Social Básica, Gizeli Filius, dos novos servidores da pasta, os jovens finalistas e familiares.

O Concurso Cultural de Desenho sobre Cyberbullying teve o objetivo de conscientizar e prevenir os jovens sobre a prática do assédio virtual. Na primeira fase, os adolescentes e jovens na faixa etária entre 12 a 29 anos e residentes em Pinhais puderam participar do concurso se inscrevendo no Centro da Juventude, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Já na segunda fase, a organização criou uma Comissão para escolher os três melhores desenhos com base nas regras do concurso e focando nas questões de originalidade, criatividade e adequação da proposta temática. E na última fase, as imagens foram divulgadas no site da Prefeitura e uma votação popular foi realizada durante duas semanas para a escolha do melhor desenho.

A iniciativa teve como vencedora, a jovem Emily Elizabeth Ramos Guimarães (16 anos). Ela terá seu desenho divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Pinhais. A segunda colocação ficou com Kauã Augusto Marinho de Souza e Silva (13 anos) e o terceiro lugar com Kaique Augusto de Oliveira (13 anos). Os três primeiros colocados receberam medalhas.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp