Dia Mundial Contra a Raiva reforça importância da prevenção da doença

Em Pinhais, somente durante a última ação de Guarda Responsável promovida no sábado (23), 798 animais foram vacinados contra a raiva

Em menção ao Dia Mundial Contra a Raiva, celebrado em 28 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental, reforça a importância de ações de prevenção da doença. Neste contexto, no último sábado, 23, na Unidade de Saúde da Família (USF) Ana Nery foi realizada mais uma ação de Guarda Responsável. Na oportunidade, foram vacinados contra a raiva 798 animais, sendo 130 gatos e 668 cães.

Importante salientar que a vacinação antirrábica para cães e gatos é ofertada de maneira gratuita e é realizada na Unidade de Vigilância de Zoonoses, localizada no bairro Estância Pinhais. Para ter acesso à vacinação contra a raiva não é necessário agendamento, já que o atendimento é realizado todas as terças-feiras, no período da manhã, por ordem de chegada.

É importante salientar que a raiva é uma doença infecciosa e é considerada uma das zoonoses mais perigosas do mundo, além de poder afetar os animais e humanos. Por isso, é fundamental que os tutores fiquem atentos às carteiras de vacinação, para realizar a revacinação dos animais anualmente, prevenindo também a raiva humana.

Serviço

A vacinação contra a raiva é realizada às terças-feiras, das 8h às 11h30, por ordem de chegada, na Unidade de Vigilância de Zoonoses, na Rua Jerônimo Busato Filho, 133, no bairro Estância Pinhais. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 99102-9824.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp