Atlético-PR e Coritiba aceitaram acordo de emissora do grupo Turner
Depois de algumas conversas em grupo com outros clubes, Atlético-PR e Coritiba bateram o martelo e fecharam a venda dos direitos de transmissão para o canal Esporte Interativo (EI). O acordo será válido a partir de 2019 e vai até 2024.
A última reunião aconteceu no início desta semana e contou com as presenças do vice-presidente coxa-branca, Alceni Guerra, e do presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Mario Celso Petraglia. As partes chegaram a um consenso sobre a questão técnica e jurídica, além da financeira.
Agora, os clubes paranaenses aguardam o envio do contrato para os Estados Unidos, onde será analisado pela emissora para o desfecho final e oficial. A previsão é que a assinatura aconteça na metade de fevereiro.
O valor a ser recebido pela dupla Atletiba é 10 vezes maior que o atual da Globosat, apesar de não ainda ter sido confirmado oficialmente pelas partes. O canal do grupo Turner oferece um pacote para a TV fechada de R$ 600 milhões, com a seguinte pisão: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência – da mesma forma que acontece na Premiere League, da Inglaterra.
Além de Atlético-PR e Coritiba, o Esporte Interativo também tem negociações bem avançadas com o Santos, Bahia e Internacional. Grêmio, São Paulo e Santa Cruz são os outros alvos da emissora.
Procurados pela reportagem, os representantes dos dois clubes não atenderam as ligações.