Gestantes e puérperas começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Pinhais

Também estão entre o grupo a receber a vacina nesta fase, pessoas obesas, pessoas com síndrome de down e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

 

Nesta segunda-feira (10), gestantes e puérperas começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família (USF) em Pinhais.  Também estão entre o grupo a receber a vacina nesta fase, pessoas obesas, pessoas com síndrome de down e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Importante ressaltar que este público está sendo agendado pelas equipes das unidades de saúde de referência, não é necessário fazer cadastro pelo site da Prefeitura. Os pacientes também poderão entrar em contato com a sua USF via Whatsapp para mais informações sobre a vacinação.

A gestante, Luana Gros dos Santos, moradora do bairro Weissópolis, sente-se mais segura ao receber a primeira dose do imunizante. “Para mim, a vacina é algo super importante, a única coisa que vai salvar vidas, que pode nos prevenir de agravantes do vírus. Isso nos dá esperança de desfrutar daquilo que vivíamos há um tempo atrás. Sinto- me muito grata com este momento”, afirma.

Para a moradora do bairro Jardim Karla, Viviane Cristine Mendes, vacinar-se é um ato de cuidado consigo e com o próximo. “Minha filha está com 3 semanas e 4 dias e ao tomar a primeira dose sinto que estamos mais protegidas, correndo menos riscos. Digo para as pessoas que têm dúvidas que tomem a vacina, pois é algo importante. Mas mesmo assim não deixem de se cuidar, porque você pode estar imunizado, mas tem outras pessoas que não estão, portanto devemos manter todos os cuidados”, ressalta.

Segundo a moradora do bairro Weissópolis e beneficiária do BPC, Sandra Lopes, a vacinação traz a sensação de alívio diante dos riscos da Covid-19. “Estou muito feliz em receber a primeira dose. Tenho muita admiração e gratidão pelo trabalho realizado pelos profissionais da saúde. Receber a vacina me deixa aliviada, é muito importante me vacinar já que tenho poliomielite e leucemia. A preocupação é muito grande”, salienta.

Serviço

Para mais informações sobre a vacinação, entre em contato via WhatsApp com a sua USF de referência:

USF Esplanada – telefone: 3912-5346

USF Vargem Grande – telefone: 3912-5379

USF Perneta – telefone: 3912-5357

USF Perdizes – telefone: 3912-5349

USF Tebas – telefone: 3912-5370

USF Jardim Karla – telefone: 3901-5777

USF Tarumã – telefone: 3912-5361

USF Vila Amélia – telefone: 3912-5365

USF Weissópolis – telefone: 3912-5372

USF Ana Neri- telefone: 3912-5397

USF Maria Antonieta – telefone: 3912-5354

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp