Grupo da Escola de Dança de Pinhais faz visita ao Festival de Dança de Joinville

Os 25 alunos da comitiva pinhaense também conheceram a Escola do Teatro Bolshoi

Nesta última semana, uma comitiva com 25 alunos da Escola de Dança de Pinhais vivenciou uma experiência rica e emocionante. Eles fizeram uma visita técnica ao Festival de Dança de Joinville, foram à Feira da Sapatilha comprar artigos de dança, além de visitar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Uma das professoras da Escola de Dança de Pinhais, Bruna Lima ressalta a importância dessa viagem: “Inserir as alunas nesse meio, conhecer o maior festival de dança do mundo, faz com que eles se sintam motivados a continuar, se esforçar e progredir como alunos”, declara. Além dela, também acompanharam os alunos as professoras Fabrícia Marques e Luciana Senise.

Em 2023, o balé de Pinhais completou 23 anos de história, inspirando muitos munícipes a seguirem o caminho das artes e da dança. Samuel Jumonji, que há 3 anos e meio faz balé, comenta como foi a experiência em Santa Catarina: “Foi incrível estar lá, eu comecei tarde no ballet, mas peguei grande afeição por essa arte. E estar em Joinville, conhecer o Bolshoi, foi muito surreal! Lá eu tive a oportunidade de conhecer grandes bailarinos, um deles foi o Gabriel Morais, que é minha maior referência no ballet e consegui realizar todos esses sonhos através desta viagem.”

“Sou muito grato por essa oportunidade, e embora tenha sido só um dia, foram tantas emoções vividas nessa viagem que, quando eu cheguei em casa, que a ficha caiu, chorei de felicidade por tudo que vivi e sempre guardarei esse dia no coração!”, finaliza um emocionado Samuel, grato pela oportunidade recebida por meio da Escola de Dança de Pinhais, que é mantida pelo Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp