A homenagem é referente aos dez anos de bons serviços prestados ao município
Na última terça-feira (16), a Segunda Turma da Guarda Municipal foi homenageada pelos dez anos de bons serviços prestados aos munícipes de Pinhais. O evento aconteceu no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, no bairro Estância Pinhais.
Prefeita de Pinhais, Rosa Maria fala do orgulho que tem da corporação: “Hoje como prefeita, eu continuo tendo muito orgulho de estar à frente de uma prefeitura, onde nós temos uma Guarda Municipal que nos honra todos os dias, que nos orgulha todos os dias. Temos feito um trabalho grandioso em termos de capacitação, de qualificação, em termos de busca de todo aparato tecnológico de inteligência, para dar conta das demandas. Mas de nada valeria todo esse conjunto de instrumentos se não houvesse o recurso humano. Um guarda, uma guarda, com empenho e dedicação; com amor ao que fazem, com comprometimento, querendo fazer de Pinhais um lugar mais seguro.”
O secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes, destaca a importância da Guarda: “A segunda turma recebe esta honraria pelos dez anos de serviços prestados à comunidade de Pinhais, e a gente pode ver isto no nosso dia a dia, nas ruas da nossa cidade. A Guarda Municipal realmente faz a diferença junto da minha querida Polícia Militar.”
A Guarda Municipal de Pinhais foi criada em 2009, por meio da Lei 969 daquele ano, com o objetivo de atuar em conjunto com a Polícia Militar (PM) na redução dos índices de criminalidade, bem como proporcionar uma resposta mais rápida e eficaz na segurança pública do município. Neste mês de maio, a GM completou 14 anos.
Presenças
Também prestigiaram o evento as secretárias municipais de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu, e da Educação, Andrea Franceschini, os secretários municipais de Governo, Márcio Mainardes, de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, e de Administração, Vinícius Martins; o superintendente da Guarda Municipal, Dorival Selbach Junior; o comandante da 5ª Cia. da Polícia Militar, Capitão Joseph; o presidente da Câmara, vereador Marcinho, e os vereadores Fabrício Souza, Filho e Arnaldo do Vizinho Solidário.