Essa fase do processo de imunização foi realizada em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, a qual organizou a vacinação dos profissionais desta área de todo o Estado.
Com início no mês de abril, a imunização dos guardas municipais e agentes da defesa civil foi concluída na tarde da última terça-feira (15), referente à primeira dose da vacina contra a Covid-19. Como parte do grupo de forças de segurança e salvamento, os profissionais foram imunizados no Pavilhão de Eventos do Parque Barigui, em Curitiba.
Segundo o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior, o critério de escolha foi o de idade. “Iniciamos a imunização com os agentes de maior idade e assim sucessivamente. Agora nossos agentes estarão mais seguros para atuar nas ruas de Pinhais, exercendo suas atividades”, explicou.
Cabe ressaltar que a distribuição das doses seguiu os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde que envia periodicamente novos lotes. Essa fase do processo de imunização foi realizada em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, a qual organizou a vacinação dos profissionais desta área de todo o Estado.
“Conforme o Plano Nacional de Imunização, Pinhais participou da imunização no mês de abril e ontem concluímos a vacinação do nosso efetivo, com a primeira dose. Um momento extremamente importante para o nosso município, para nossos agentes que estão à frente da segurança e em combate às situações de aglomerações, surtos de Covid-19, por exemplo. Tivemos casos de contaminação dentro da Corporação, mas seguimos todos os protocolos, direcionados pela Secretaria de Saúde e conseguimos seguir com as ações, com bastante cuidado e segurança”, ressalta Selbach.