Inspirada em campanha, Prefeitura de Pinhais lança forma criativa de divulgar animais para adoção

Com base na campanha realizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo (RS), cães foram apresentados como participantes de reality show

Para aproveitar um dos assuntos mais comentados do momento – o reality show Big Brother Brasil (BBB) – a Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais, baseada em uma campanha realizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo (RS), apresentou uma proposta diferente para incentivar a adoção de animais no município. 

Lançada nas redes sociais da Prefeitura, a iniciativa traz o seguinte convite: ““DIA DE PAREDÃO! Em quem você vota para sair do Big Dog Brasil e ir direto para SUA CASA? Inspirados pela Prefeitura de Novo Hamburgo, também criamos nosso BDB para incentivar a adoção dos nossos Amiguinhos, até porque o maior prêmio pra eles é ter uma família para chamar de sua.”

Os cães disponíveis para adoção foram divididos entre os grupos Pipoca e Camarote, simulando a maneira como os participantes reais do BBB são apresentados para a casa mais vigiada do Brasil.  

“Nossa colega e médica veterinária, Amalia Alves da Silva, viu a campanha da prefeitura do RS, uma ótima ideia diga-se de passagem, e fez a adaptação para divulgarmos as nossas adoções. Isso tem gerado um resultado muito positivo, e nosso objetivo, obviamente, é que estes animais encontrem novos tutores”, complementa a diretora da Divisão de Bem-Estar Animal, a médica veterinária Solange Marconcin. 

A maioria dos animais estão em lares temporários e, além dos apresentados como participantes do “Big Dog Brasil”, dezenas de cães e gatos esperam por um novo lar. Para conhecer melhor cada um basta acessar o site da Feira Virtual de Adoção (https://adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br/) ou ainda comparecer pessoalmente no Evento de Adoção realizado uma vez ao mês, no Bosque Municipal de Pinhais. 

 

 

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp