O Centro da Juventude está credenciado para oferecer, por meio do laboratório de informática, acesso aos conteúdos da plataforma
Há pouco menos de três meses, Pinhais aderiu ao programa Co.liga-Digital que promove a inclusão produtiva de jovens oferecendo de graça 36 opções de cursos online no campo da Economia Criativa.
O Co.liga-Digital é idealizado pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Organização dos Estados Ibero Americanos. Em Pinhais, o Centro da Juventude (CJ) está credenciado para oferecer aos adolescentes e jovens, por meio do laboratório de informática, acesso aos conteúdos da plataforma.
Os interessados podem conhecer o projeto acessando o site https://coliga.digital/. Segundo os organizadores, a iniciativa é para quem quer fazer, aprimorar ou se descobrir. Os cursos são todos online e autoguiados, sendo que cada capacitação tem carga horária de 5 horas e pode ser feito de qualquer dispositivo que tenha conexão à internet. Outro detalhe é que novas turmas são abertas todos os meses, em diversas áreas do conhecimento, como artes visuais, design, multimídia, música, patrimônio cultural e temas transversais, e todas com direito a certificado.
Outros pontos diferenciais é que há comunidades para o participante conhecer outras pessoas, trocar experiências, ideias, colaborar com projetos, aprender e ensinar, sendo um espaço para a inclusão produtiva, divulgação de oportunidades de trabalho, concursos e formação complementar.
Serviço
O CJ está localizado na Rua Ataulfo Alves esquina com a Rua João Mendes Batista, no Maria Antonieta, em Pinhais, e funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (41) 99237-4054.