O motorista que ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com um trem por volta das 19h de sábado (25) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, morreu no final da noite no Hospital Cajuru, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), ao passar na linha férrea o homem foi arrastado pelo trem e ficou preso às ferragens. A esposa dele, que também estava no carro, teve ferimentos leves.
Um dia antes, no mesmo local, outro veículo também foi arrastado por um trem. O motorista tinha 21 anos e morreu na hora. Outras duas pessoas que estavam no carro também se machucaram, uma delas gravemente.
De acordo com os moradores, em menos de dois meses foram registrados cinco acidentes com trens na região. Eles dizem que tanto os maquinistas dos trens quanto os motoristas que passam pelo cruzamento andam em alta velocidade. “Isso é um absurdo. Qualquer hora pode acontecer uma tragédia ainda maior”, reclama o morador Ismael Alves Cordeiro.
Os moradores organizaram um protesto na região a partir das 14h deste domingo.
Em nota, a América Latina Logística (ALL), responsável pela linha férrea que passa no trecho, declarou que lamenta os acidentes e que seus trens trafegam dentro da velocidade permitida no trecho em questão. Veja a nota na íntegra.
A concessionária que administra a linha férrea lamenta profundamente os fatos ocorridos nos dias 24 e 25/07 e reforça que, de acordo com o código de trânsito brasileiro, a linha férrea é sempre preferencial, sendo considerado infração gravíssima transpô-la sem parar, já que o trem demora, em média, 500m para parar totalmente depois de acionado os freios de emergência. Informa que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, como acionamento de buzina e freios.
A empresa esclarece que seus trens trafegam dentro da velocidade permitida no trecho em questão e que cumpre todas as normas estabelecidas pela agência reguladora.
A concessionária reitera ainda que realiza campanhas frequentes de conscientização nos cruzamentos com a ferrovia, além de palestras educativas em escolas próximas à malha, para minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens.
Blog
Moradores protestam após acidentes constantes com trens em Pinhais
- julho 27, 2015
- 10:00 am
Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinhais vibra cultura e entretenimento neste final de ano
17 de novembro de 2023
Concurso da Prefeitura de Pinhais com mais de 100 vagas segue com inscrições abertas
17 de novembro de 2023
Natal Encantado de Pinhais irá sortear um carro zero km
7 de novembro de 2023
Pinhais lança Campanha Natal Solidário de 2023
27 de outubro de 2023
700 usuários de bicicleta passaram pelo Café com Ciclistas de Pinhais
27 de outubro de 2023
Prefeitura inaugura nova sede do Conselho Tutelar de Pinhais
27 de outubro de 2023
Representantes de Pinhais apresentam ações para incentivar uso de bicicleta
27 de outubro de 2023
Expo Motorhome: Pinhais recebe a maior feira de veículos recreativos da América Latina
16 de outubro de 2023