Natal no Bosque de Pinhais já atraiu mais de 17 mil pessoas

A Casa do Papai Noel, localizada no Bosque Municipal de Pinhais, permanece aberta para visitação até esta quinta-feira, 21, das 17h às 22h

Natal é tempo de paz, de solidariedade, de reunir família e amigos para celebrar. É tempo também de visitar as atrações natalinas que deixam a cidade ainda mais bonita. Neste ano uma extensa programação fez parte da Campanha Viva o Natal de Pinhais, que disponibilizou diversas opções para a população. Para a prefeita Marli Paulino essa programação já virou uma tradição no município e tem atraído cada vez mais visitantes. “Hoje as pessoas realmente vivem o Natal em Pinhais. Participam das festividades, podem comprar seus presentes aqui e também tem opções de lazer para curtir com a família. Tudo isso porque a Prefeitura investe e realiza uma programação completa, que atrai moradores e visitantes de fora de Pinhais”, diz Marli.

 

Casa do Papai Noel

 

Quem visita a Casa do Papai Noel, no Bosque Municipal de Pinhais, consegue sentir a magia e o espírito de Natal. As luzes, a decoração e a presença do bom velhinho fazem a alegria das famílias que passam pelo local.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pelo espaço e segundo a turismóloga Glacy Garcia Tosi, diz que a cada ano o local tem ficado mais atrativo. “Recebemos muitos elogios de quem passou pelo Bosque. Por muitas vezes vimos as pessoas se emocionarem, até mesmo os adultos, com todo o clima dentro da casa e com a presença do Papai Noel, que buscou tratar todos com muito carinho, fosse criança, adulto ou idoso. Foi um ano muito especial”, contou.

 

Aberta à visitação desde o dia 23 de novembro, o espaço já recebeu mais de 17 mil pessoas. Para as crianças é um momento de encantamento, de encontrar o Papai Noel, fazer um pedido, ou apenas tirar uma foto.

 

Leticia Minhuk é moradora do Bairro Alto, em Curitiba, e pela primeira vez visitou a Casa. Ela levou os filhos Caue, 6, e Davi, 3, para ver o Papai Noel. “Quero agradecer muito a vocês e também pedir a permanência do Papai Noel todos os anos lá. Foi a primeira vez que levei meus filhos, e agora seremos presença confirmada todos os anos. Este foi o melhor Papai Noel que vi até hoje, meus filhos ficaram encantados e eu fiquei muito feliz, até me emocionei”, disse Letícia.

 

E quem quiser aproveitar ainda dá tempo de visitar a Casa do Papai Noel. O local fica aberto à visitação até hoje, 21 de dezembro, das 17h às 22h, no Bosque Municipal de Pinhais, na Avenida 24 de Maio, esquina com a Av. Nossa Senhora da Boa Esperança.

 

Cantata Natalina

 

No dia 9 de dezembro foi realizada a Cantata Natalina de Pinhais. Intitulada “Natal, uma celebração de amor”, a apresentação reuniu cerca de mil vozes que fazem parte do Projeto Coral Música Viva, coordenado pela Secretaria de Educação. Realizada pelo 13º ano consecutivo, um grande número de pessoas esteve envolvida no preparo de todo o espetáculo.

 

Cidade Iluminada

 

Pinhais está repleta de luzes e cores. A iluminação natalina, que todos os anos anuncia uma das épocas mais esperadas, foi instalada em diversos pontos da cidade. Boa parte dos enfeites são reutilizados de anos anteriores, o que faz com que haja economia aos cofres públicos. “Durante o ano, a equipe de Iluminação Pública da Secretaria de Obras Públicas faz a manutenção dos ornamentos e deixa tudo pronto para este período”, destacou o secretário de Obras de Pinhais, Mário Stier.

 

Doação de Brinquedos

 

A Secretaria de Assistência Social mais uma vez realizou a Campanha Doe Brinquedos Novos e Usados. O evento foi realizado pelo nono ano consecutivo e arrecadou ao todo mais de três mil brinquedos. Foram 66 pontos de coleta, entre prédios públicos, empresas e comércio local. Além da colaboração da população e das empresas, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também realizou uma doação que reforçou o número de arrecadações.

 

Compre em Pinhais

 

Já comprou o presente de Natal? Que tal escolher uma loja de Pinhais? Valorize a sua cidade, faça suas compras aqui. “Temos muitas opções. Isso ajuda a aquecer a nossa economia, gera renda e empregos”, reforçou o diretor de Apoio à Indústria e Comércio, Otto Huren.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp