A inauguração do Max Atacadista de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que acontece nesta quarta-feira, 4, às 8h, é uma conquista mais do que especial para o Grupo Muffato. Além de realizar os planos de levar a bandeira do Max para Pinhais, cidade que é a 12ª maior economia do Paraná, a nova loja é a 60ª do Grupo e representa um marco em seus 45 anos de história. “É um momento ímpar para nós que, independente de fatores externos, sempre mantivemos nossos planos de expansão e agora celebramos 60 lojas, entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista). Isso acontece justamente quando Pinhais vive um boom de desenvolvimento socioeconômico. É um orgulho estar entre as empresas que acreditam no potencial da cidade e que contribuem para o seu crescimento”, destaca o diretor do Grupo, Eduardo Muffato.
Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, essa é uma conquista de peso para o município. “Estamos muito felizes com a inauguração de um empreendimento deste porte, que gera emprego e renda para a cidade. Investimos muito nos últimos 10 anos para criar um ambiente favorável para receber empresas como o Grupo Muffato”, comenta.
Com investimento de R$ 44 milhões, o Max Atacadista de Pinhais gerou 400 empregos, entre diretos e indiretos. Localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo ao Autódromo, o atacarejo tem 12 mil m2 de área construída, 5 mil m2 de área de vendas, 34 checkouts, um mix de 15 mil itens e estacionamento gratuito com mais de 300 vagas.
Segundo Muffato, há anos que os pinhaienses e moradores das adjacências ansiavam pela chegada do Max Atacadista na cidade. “O Max Atacadista é uma referência de preços baixos e economia e já está consolidado na RMC como uma empresa que vende barato, sem abrir mão da qualidade e da variedade”, destaca.
Tendo como principal diferencial o preço baixo, o Max garante economia tanto para o consumidor final quanto para o transformador (os pequenos e médios comerciantes), que podem comprar a preço de atacado sem qualquer burocracia e ainda pagar com cartão de crédito, débito e ou vales alimentação. O conceito é simples: quanto mais se compra de um mesmo produto mais barato o preço unitário, proporcionando que se compre mais pagando menos.
O empreendimento, que é o 14º na Grande Curitiba, conta ainda com a Alameda Max, que tem praça de alimentação com 84 lugares, restaurante, cafeteria, empadaria, quiosque de sorvete, farmácia, acessórios para celular, ótica e caixas eletrônicos.
No evento de inauguração, autoridades, fornecedores, imprensa e clientes serão recepcionados com o tradicional café da manhã e poderão aproveitar centenas de ofertas espalhadas pela loja.
O Grupo atua com a bandeira Max Atacadista desde 2002 e vai encerrar 2019 com 18 lojas nesse segmento. “A partir de agora, os moradores de Pinhais e região vão poder contar com a nossa expertise no atacarejo e realizar compras com economia e com todo o conforto de uma loja climatizada que oferece preço baixo, qualidade, variedade e estacionamento gratuito”, finaliza Muffato.
Grupo Muffato
O Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 60 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 14 mil colaboradores diretos, além de gerar 5,5 mil empregos indiretos. A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo. Na RMC, o Grupo emprega cinco mil pessoas, direta e indiretamente.