Operação Natal vai intensificar o trabalho de policiamento e presença nas ruas

Policiais militares e os guardas municipais trabalharão para prevenir e coibir crimes, dando maior atenção aos locais que apresentam maior índices de criminalidade

 

Foi lançada nesta segunda-feira (7), em todo o estado do Paraná a “Operação Natal 2020”. A ação é idealizada pela Polícia Militar, em conjunto com os órgãos municipais. Em Pinhais, a operação é realizada em parceria com a Guarda Municipal.

Esta é uma iniciativa que reforça a segurança dos cidadãos, principalmente no atual período, onde o comércio recebe grande quantidade de pessoas que fazem suas compras de natal. Os trabalhos serão diários e vão até o dia 24 de dezembro, com intensificação no horário das 9 horas às 23 horas.

Com o trabalho em conjunto da Polícia Militar e Guarda Municipal de Pinhais, a operação vai prevenir e coibir crimes como furtos e roubos, desenvolvendo ações de policiamento ostensivo e de trânsito, concentrando esforços por meio da presença policial nas principais vias e locais de grande circulação de pessoas, como terminais e pontos de ônibus, praças, áreas comerciais e nos bairros. Os policiais militares e os guardas municipais estão demandando mais atenção para aqueles locais que apresentam maiores índices de criminalidade.

O comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Jeferson Silva, explicou que o lançamento marca o início da ação nos 13 municípios que estão sob o comando do batalhão, sendo que haverá um reforço do efetivo no trabalho de policiamento ostensivo e preventivo, principalmente nos pontos de maior incidência do comércio, gerando maior segurança às pessoas que irão realizar suas compras e aos comerciantes que estarão trabalhando. Ao final, o comandante enfatizou o trabalho conjunto da PM e da GM que vem ocorrendo na cidade. “Quero agradecer a parceria constante da Guarda Municipal, na pessoa do Diretor da instituição, Otavio Reinaldo Câncio, pois já desenvolvemos uma bela parceria em ações de segurança dentro do município. Agora não seria diferente, onde a GM e a PM trabalharão em busca de melhor qualidade e maior sensação de segurança para a comunidade local” disse.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp