Com a Vila lotada, Paraná goleia o Santa Cruz e se aproxima do G4 da Série B
Se tem uma palavra que pode definir a tarde paranista é a perfeição. Em uma atuação impecável, o Paraná não decepcionou os 11.638 torcedores presentes na Vila Capanema e goleou o Santa Cruz, por 4 a 0, neste sábado (29), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a equipe emplacou a terceira partida de invencibilidade e se aproximou do G4 da competição.
Na estreia do técnico Lisca dentro de casa, o bom aproveitamento do treinador como mandante foi ampliado. A goleada começou a ser construída no primeiro tempo, aos 19 minutos, com Alemão completando para as redes após boa jogada de Robson. O segundo veio aos 27 e foi uma pintura. Minho recebeu na esquerda, puxou para o meio e mandou na gaveta, sem chances para Júlio César.
O terceiro gol paranista saiu da cabeça do zagueiro Maidana, aos quatro minutos do segundo tempo, aproveitando rápida cobrança de escanteio e subindo mais que a defesa adversária. A goleada foi fechada pouco depois, aos sete, com Renatinho cobrando pênalti.
O Paraná volta a campo na próxima terça-feira (1), às 19h15, diante do CRB, na Vila Capanema, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Paraná é superior e abre vantagem
Sem sofrer sustos, o Tricolor teve tranquilidade para construir a vitória parcial na primeira etapa de partida na Vila. Forte na marcação, a equipe foi letal em suas chegadas. Aos 19 minutos, Leandro Vilela fez belo lançamento para Robson em velocidade. O camisa 7 invadiu a área e rolou para Alemão completar para o fundo das redes e abrir o placar.
Em nova jogada de Vilela, o Paraná chegou ao segundo gol com um golaço de Minho. Aos 27 minutos, o volante paranista acionou o camisa 11, que partiu com tranquilidade pela esquerda, puxou para o meio e acertou um belo chute na gaveta de Júlio César. O placar só não foi maior porque o chute de Alemão, aos 44, passou raspando a trave adversária.
Tricolor marca mais dois e fecha goleada
O Paraná fechou o caixão em apenas sete minutos na etapa final. Aos quatro minutos, em cobrança rápida de escanteio, o zagueiro Iago Maidana subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para o fundo do gol, marcando o terceiro.
A situação do Santa Cruz ficou ainda mais complicada aos cinco minutos, quando o zagueiro Jaime cometeu falta dura em Minho e foi expulso. Pouco depois, aos sete, o Tricolor teve um pênalti a seu favor, que Renatinho cobrou com tranquilidade e fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4X0 SANTA CRUZ
Local: Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: 29 de julho de 2017.
Horário: 16h30.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Pedro Santos Jorge de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
Público e renda: 11.560 pagantes | 11.638 total | R$ 193.995,00
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Jhony) e João Pedro (Renatinho); Robson, Minho e Alemão (Nathan).
Técnico: Lisca.
Santa Cruz: Júlio César; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Thiago Primão (Wellington Cezar), Derley, Léo Lima e João Paulo; Ricardo Bueno (João Ananias) e André Luís (Anderson Salles).
Técnico: Givanildo de Oliveira.
Gols: Alemão aos 16′ e Minho (PRC) aos 27′ do primeiro tempo; Iago Maidana aos 4′ e Renatinho (PRC) aos 7′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cristovam (PRC); Bruno Silva e Derley (STA).
Cartão vermelho: Jaime (STA).