Pinhais adere à descentralização da entrega de medicamentos do Programa Paraná Sem Dor

 

 

 

 

 

 

Usuários poderão retirar os medicamentos na farmácia da USF Tarumã

 

 

 

Para facilitar o acesso ao elenco de medicamentos para dor crônica que são disponibilizados pela Farmácia do Paraná, o município de Pinhais aderiu à descentralização da entrega de medicamentos do Programa Paraná Sem Dor. A iniciativa é um programa da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) específico para tratamento da dor crônica que contempla pacientes com CID-10: R52.1 e R52.2.

Desde a última quinta-feira, dia 1º de setembro, os moradores de Pinhais, que necessitam dos medicamentos deste programa, poderão retirá-los na Farmácia da USF Tarumã, onde foi aberto mais um guichê de atendimento à população. É importante ressaltar que a documentação necessária para a liberação destes medicamentos segue a mesma exigida pela Farmácia do Paraná, já que o estoque destes itens é enviado pelo Estado.

Nesta segunda-feira (5), a prefeita Rosa Maria, a secretária de Saúde, Adriane Jorge Carvalho, e a diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Viviane Maysa Tomazoni, estiveram na farmácia USF Tarumã para visitar a estrutura e conversar com os usuários.

No programa Paraná Sem Dor, os seguintes medicamentos são comprados pelo Governo do Estado e distribuídos de graça aos usuários cadastrados: Codeina (30mg – comprimidos), Codeina (3 mg/ml frco 120 ml – solução oral), Gabapentina (300mg – cápsula), Metadona (10mg – comprimidos), Metadona (10mg/ml – solução injetável), Morfina (10mg – comprimidos), Morfina (10mg/mL – solução injetável) e Morfina (30mg – comprimidos).

O atendimento da farmácia do Programa Paraná Sem Dor acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h. Os usuários que necessitam de primeiro atendimento, renovação ou querer tirar dúvidas, devem entrar em contato pelo número de WhatsApp (99157-1463). A farmácia fica dentro da USF Tarumã, localizada na Rua Guilherme Weiss, 500, no bairro Estância Pinhais.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp