Pela ocorrência do feriado em Curitiba muitas pessoas procuraram os serviços oferecidos no município
Por ser a padroeira de Curitiba, no dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais é feriado na capital paranaense. Portanto, nesta segunda-feira (8), a maioria dos estabelecimentos
privados e públicos não funcionaram na cidade. E por conta disso, nos últimos anos, esta data marca um fenômeno, que é a intensa procura pelos serviços disponibilizados em Pinhais.
Os motivos que atraem os moradores vizinhos para Pinhais são muitos. Primeiramente o município está a 9 km do centro de Curitiba. Mas, melhor do que isso, quem vem até aqui encontra uma diversificada gama de negócios, entre comércios, indústrias, serviços de utilidade pública, dentre outros. No total são mais de 9 mil empresas ativas, conforme levantamento da Prefeitura de Pinhais.
Realidade que se traduz em vantagens e motivo de satisfação para muitos. Os moradores têm por perto, ao mesmo tempo, oferta de trabalho e prestadores de serviços. E para aqueles que não residem aqui, mas procuram pelos serviços, as opções, como citado, são muitas. “Ao andar pelas ruas, as pessoas tem nos falado do orgulho de morar em uma cidade em franco desenvolvimento”, conta Luizão Goulart, prefeito de Pinhais.
Ainda segundo o prefeito da cidade este panorama positivo se deve aos esforços realizados pelos setores públicos municipais, no sentido de fazer com que os empreendedores não se arrependam de escolher Pinhais. “As empresas têm procurado o município devido a todo o respaldo e assessoramento que a Prefeitura oferece. Também estamos trabalhando para que a infraestrutura da nossa cidade acompanhe este desenvolvimento”, enfatizou.
Dados
De acordo com o Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), a cidade é a 10ª maior economia do estado, estando à frente de 389 outras localidades. Ainda segundo o órgão, na Região Metropolitana de Curitiba, Pinhais é a segunda cidade com maior Índice de Desenvolvimento Humano, perdendo apenas para a capital.