Polícia recupera veículos roubados e apreende explosivos durante ação em Pinhais

Casa em que foram encontrados estava vazia, suspeita é de que era usada apenas como depósito

 

Artefatos explosivos, apetrechos utilizados para furar pneus de carros e dois veículos – sendo um Argos branco e uma caminhonete Triton cinza – roubados há cerca de uma semana
foram apreendidos no início da tarde desta sexta-feira (20), durante uma ação realizada pela DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) da Capital, na Região Metropolitana de Curitiba . Os carros e materiais ilícitos foram localizados dentro de uma residência, no Bairro Maria Antonieta, em Pinhais.

Segundo informações policiais, não havia ninguém no local no momento em que a equipe chegou. “A residência era alugada e estava completamente vazia, acredita-se que estava sendo utilizada apenas como depósito para guardar veículos provenientes de furtos e roubos”, afirma o delegado responsável pela ação Eric Tutia Guedes.

Ao verificar a origem dos veículos encontrados no local, os policias descobriram que o Argos foi roubado na manhã do dia 12 de abril deste ano, em uma via pública no bairro Cajuru. Já a Triton havia sido roubada no município de Quatro Barras, na RMC, há pouco mais de 48 horas, de dentro de um lava-car. 

O delegado informa que a equipe realizou um intenso trabalho de inteligência para chegar até essa residência em Pinhais. “As investigações continuam com o intuito de identificar os responsáveis pelo local. Há grandes suspeitas de que sejam pessoas envolvidas com quadrilhas especializadas em roubo a caixas eletrônicos, já que foram encontrados uma quantidade de explosivos e duas caixas de pregos entrelaçados, conhecidos como miguelitos material que prejudica perseguições policiais”, ressalta Guedes. 

Os ilícitos apreendidos foram encaminhados para DFRV, bem como os veículos recuperados, que após perícias e demais procedimentos legais serão restituídos para seus verdadeiros proprietários.

com informações Polícia Civil

 

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp