Primeiro Festival da Cerveja Artesanal é sucesso em Pinhais

Milhares de pessoas compareceram ao evento realizado no sábado, 30, no Bosque Municipal

Sucesso de público e de aprovação. Assim foi o Primeiro Festival da Cerveja Artesanal promovido pela Prefeitura de Pinhais. Nem o tempo chuvoso atrapalhou e milhares de pessoas compareceram ao evento realizado em frente ao Bosque Municipal.

O evento integrado à Rota da Cerveja teve como objetivo divulgar uma excelência das cervejas artesanais produzidas no município, além de dar oportunidade aos visitantes de conhecer uma cultura e criar um aparelho de lazer e entretenimento.

Para Jairo Moretti, de Cascavel-PR, o evento foi muito bem organizado. “Gostei muito de participar, como cervejas artesanais são aprovadas, e como são musicais são muito legais, parabéns a festival da organização. Façam um segundo, que prometo que estarei aqui “, disse Jairo.

Como estar musicais ficaram por conta de bandas curitibanas e pinhaienses que agitaram o público. A banda Sangue de Limão, com um rock com influência do jazz, abriu o festival. Logo em vez de uma tradicional banda curitibana Blindagem fez muita gente dançar ao som do rock agressivo e performático típico das suas apresentações. A terceira curiosidade do dia, veio ao som do rock clássico, com Rogério Cordoni trazendo ao palco do Festival o Elvis Brasileiro. A Bailaria com o rei do rock fez muita gente lembrando músicas dos anos 50. A banda Black Jam subiu ao palco e trouxe referências de um som mais enérgico, influenciado por Deep Purple, Metálica e AC / DC. E para finalizar a Banda Eles Mesmos, em uma mistura de ritmos como Ska, Polca, Psychobilly, não deixa ninguém parado e fechou com chave de ouro.

O casal Joana D’Arc e Adelmo da Silva vem de São Paulo há três meses para morar em Pinhais. Para eles o evento surpreendeu. “Gostamos muito, aqui em Pinhais e tudo muito perto e muito rápido eo evento está muito bom, comidas boas, uma música, tudo aprovado”, contou Joana.

O publico que é prestigiado ou o evento pode experimentar cervejas artesanais que são destaques no cenário nacional pelo desenvolvimento de suas técnicas, pela pesquisa e seleção de seus produtos, pela inovação dos seus sabores. Como cervejarias Oner, Bastards, Ovelha e Way Beer fazem parte da Rota da Cerveja de Pinhais, que tem atraído cada vez mais turistas para o município. Além das cervejas também foi possível aproveitar como mais variadas opções gastronômicas, disponibilizada por diversos caminhões de alimentos.

Para um prefeita Marli Paulino, o Festival consolidou mais um evento importante para o município de Pinhais. “Ficando felizes com o resultado deste primeiro Festival. Precisamos pensar em consolidar-lo como um evento da agenda cultural de Pinhais, porque atrai diversos turistas e uma economia local “, ressalta uma prefeita.

Semana da Cerveja Artesanal

Durante uma semana que antecede o Festival, uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizando uma Semana da Cerveja Artesanal. Durante os dias 25 a 29 de setembro, o curso de Harmonização Gastronômicas com Cervejas Especiais, reuniu empresários que atuam no ramo gastronômico. Durante o trabalho, não há combinam com cerveja, harmonização entre cervejas e preparações gastronômicas, além da degustação de diferentes tipos de cervejas e acompanhamentos.

Na sexta-feira, 29, foi realizado um show de aula sobre o Fantástico mundo das cervejas artesanais e gastronomias, que abordam uma história e estilos das cervejas artesanais e harmonização gastronômica com como bebidas produzidas no município de Pinhais. Os eventos da semana foram realizados no Centro de Empreendedorismo e Artesanato – CEART.

A Semana foi encerrada com o 1º Festival de Cerveja Artesanal, no Bosque Municipal, que contou com o apoio do Grupo RPC, ValeSul Chevrolet e A Gazeta de Pinhais.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp