Os conhecimentos adquiridos no curso livre de Impressão 3D serão utilizados no Espaço Maker, iniciativa que oferece acesso a recursos tecnológicos aos estudantes do município
No dia 28 de novembro, profissionais da Prefeitura de Pinhais, lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram da solenidade de formatura do curso livre de Impressão 3D. A capacitação foi promovida por meio da parceria entre a prefeitura e a Faculdade de Pinhais (Fapi).
Para a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, as parcerias fortalecem as ações desenvolvidas pela administração municipal. “É fundamental que tenhamos parceiros para que possamos oferecer aos nossos servidores formações de qualidade. E neste caso, agradeço a equipe da Fapi por esta parceria que, sem dúvidas, contribuirá com a formação também dos nossos alunos, pois eles receberão dos profissionais os ensinamentos aqui adquiridos”, salienta a prefeita.
De acordo com a secretária de Educação, Andrea Franceschini, é sempre importante investir em conhecimento. “Procuramos disponibilizar aos nossos profissionais ferramentas para que consigam desempenhar o trabalho de maneira satisfatória. A atualização de informações que sejam de relevância no cotidiano deve sempre ser incentivada”, destaca Andrea.
“O município de Pinhais está muito à frente com as questões de tecnologia e de inovação. Esses servidores trabalharão nas escolas disseminando o conhecimento que aprenderam no curso”, comenta a diretora acadêmica da Fapi, Salette Silveira Azevedo.
A formação teve carga horária de 60 horas e foi realizada pela Outbox Fapi, incubadora tecnológica da faculdade Também esteve presente na solenidade de formatura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro.
Os conhecimentos adquiridos pelos profissionais durante a capacitação serão utilizados no Espaço Maker. No local, é oferecido acesso a recursos tecnológicos aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano, para a realização de diversas práticas educativas. Inaugurado em novembro de 2021 na EM Aroldo de Freitas, é uma iniciativa pioneira no Estado do Paraná, que dispõe de ferramentas digitais e suportes disponibilizados em diferentes práticas. O objetivo do projeto é enriquecer e oportunizar a ampliação do conhecimento e o repertório dos estudantes.