Projeto de lei em Pinhais prevê gratificação de R$ 400 a profissionais da saúde que atuam contra o coronavírus

O documento foi aprovado em primeira votação e segue agora para, em breve, ser sancionado

Como forma de valorizar os profissionais que estão na linha de frente ao combate do novo coronavírus, a Prefeitura de Pinhais enviou projeto de lei à Câmara Municipal que prevê uma gratificação de R$400,00 para os servidores que trabalham no atendimento da situação de pandemia.

O documento foi aprovado em primeira votação e segue agora para, em breve, ser sancionado. Segundo a secretária municipal de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, o pagamento será retroativo ao dia 23 de março. “Este é um aporte financeiro em caráter temporário para eles que são os principais atores deste momento desafiador. Portanto, é uma forma de reconhecer este trabalho”, destaca.

Ações contra a covid-19

Em Pinhais, desde o dia 12 de março a Prefeitura de Pinhais tem adotado medidas que visam contribuir para evitar a disseminação da pandemia do coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde está entre os principais setores que atuam neste sentido. Com isso, inúmeras ações estão sendo colocadas em prática no sentido de manter o atendimento à população, mas com as devidas precauções já estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O município já confirmou três casos atestados positivos para a covid-19 e segue acompanhando a evolução da doença que já se espalha por todo o mundo. A principal recomendação, inclusive da Organização Mundial da Saúde, é para ficar em casa, uma vez que o vírus é de altíssimo contágio.

 

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp