Localizado no município, o Hospital é gerido pela Governo do Estado; recentemente recebeu a visita da prefeita Rosa Maria pela passagem do aniversário da instituição
O Hospital Colônia Adauto Botelho, localizado em Pinhais, completou 68 anos de história neste mês de julho e recentemente recebeu a visita da prefeita Rosa Maria e da coordenadora de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Leticia Biss, as quais foram recepcionadas pela equipe da instituição. De responsabilidade do Governo do Estado do Paraná, sob a gestão da Funeas – Fundação Estatal de Atenção em Saúde, o Hospital Colônia Adauto Botelho foi o primeiro para atendimento psiquiátrico público no Paraná.
O diretor geral do Hospital Adauto Botelho, Giovani de Souza, destacou a parceria com a Prefeitura de Pinhais. “Com alegria recebemos a visita ilustre da Prefeita Rosa Maria, na semana de aniversário de 68 anos do Hospital Adauto Botelho. A Secretaria de Saúde de Pinhais, comandada pela Secretária Adriane Carvalho, é uma grande parceira do hospital. Somos gratos por toda ajuda e apoio de toda equipe da Prefeitura de Pinhais sempre que precisamos”, disse o diretor do hospital que atende 100% pelo SUS, sendo referência em atendimento especializado psiquiátrico feminino.
Após a visita ao espaço hospitalar que faz parte da história do Estado, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enalteceu a trajetória da instituição. “Muito importante os 68 anos de história, pois, além do atendimento da nossa comunidade local, é uma referência regional no serviço de saúde para casos de transtornos psiquiátricos. Historicamente ele tem uma representatividade muito grande no atendimento da área da saúde. Fiquei muito feliz pela oportunidade de estar lá, conhecer mais sobre a história deste que é um espaço referência e que continua um trabalho de excelência em Pinhais e todo Estado do Paraná”, declarou a prefeita.