Reforma na USF Tebas traz mais conforto para usuários

A prefeita Marli Paulino visitou a unidade para verificar o resultado das obras

Nesta quarta-feira (29) a Unidade Saúde da Família Tebas, no Jardim Claudia, retomou o atendimento ao público após passar por uma ampla reforma estrutural. Para verificar o resultado dos trabalhos, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, visitou a local acompanhada pela secretária de Saúde, Adriane Carvalho; pelo secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; pela diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Viviane Maysa Tomazoni e pela gerente da Rede Básica, Jaqueline Juvenal Zômpero.

No local, as autoridades foram recepcionadas pelo coordenador da unidade, o enfermeiro Marcelo Carmona Basílio, que falou sobre as melhorias que o local recebeu, entre elas a adaptação para Pessoas Com Deficiência (PCD), construção de banheiro especial e de um novo no consultório ginecológico, acessibilidade para cadeirantes em todas as salas, instalação de painel eletrônico para chamamento, ampliação da sala de curativo, reformulação da sala de expurgo e esterilização da mesma, readequação do sistema de gás e readequação do sistema de lixo infectante.

Também foi realizada a troca das janelas por novas de alumínio, pintura externa e interna, instalação de placas indicativas, de toldo na sala de dentista e de para-raios, reformulação do sistema de drenagem e implantação de itens de segurança, como grades em todas as janelas. Os serviços de readequação estrutural atendem às novas solicitações do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária e foram realizadas pela Secretaria de Saúde de Pinhais (Semsa), em parceria com o Governo do Estado.

A prefeita Marli lembrou que no momento a USF Esplanada passa por reforma similar. “Estes trabalhos visam a modernização das unidades, mais acessibilidade e adequação para as atuais necessidades da população. Trabalhamos para atender aos anseios dos nossos munícipes e melhorar ainda mais os nossos espaços, seja na Saúde, Assistência Social, Obras Públicas ou em outras áreas”, ressalta.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp