Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre Programa de Castração

A ação é voltada a munícipes já inscritos, uma vez que a participação na palestra é requisito obrigatório

No próximo sábado (18), uma Secretaria de Meio Ambiente realizará mais uma palestra sobre castração. A ação é voltada aos munícipes já inscritos no Programa de Castração, uma vez que a participação na capacitação é requisito obrigatório. Durante o encontro, os participantes recebem noções do cirurgião, cuidados com o pós-operatório e orientações sobre a legislação de proteção e bem estar dos animais. Além disso, também é possível ver uma epidemiologia do abandono e importância de seus animais.

 

Projeto Castração

 

A iniciativa tem como prioridade atender animais cujos donos residam em Pinhais, e possuem uma renda familiar de até 3 salários mínimos. Podem participar de cães e gatos de 4 meses a 6 anos de idade. Para efetuar o cadastro dos proprietários devem entrar em contato com uma Seção de Defesa e Proteção Animal, que agendará um dado da palestra, com os temas: guarda-se, ações de bem estar animal, além dos cuidados de saúde devem ser dispensados ​​aos animais que forem submetidos à cirurgia de castração. Vale destacar que é um pré-requisito obrigatório, para que seja cadastro efetivo e cirúrgico.

 

Guarda responsável

 

Estas ações integram o projeto de Guarda Responsável, entre outras coisas, visa a educação e conscientização dos proprietários, sobre os cuidados de saúde, além de contribuir para uma redução de número de animais nas ruas do município.

 

Feira de Adoção de Animais

 

Outra ação da Secretaria de Meio Ambiente e O evento de Adoção de Cães e Gatos, onde seus tutores são levados até uma feira e caso não são adotados para voltar para seus lares. Realizada mensalmente, a próxima edição acontecerá no dia 25 de novembro, no Bosque Municipal, das 13h30 às 17h30.

Serviço

 

Mais informações sobre este e outros projetos com uma Seção de Defesa e Proteção Animal pelo telefone (41) 3912-5705 ou e-mail: defensivoal@pinhais.pr.gov.br.

 

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp